Melhores batedeiras planetarias 2019

Compartilhar:
batedeira planetária

Todo mundo conhece muito bem as batedeiras normais, não é verdade? Mas existem três tipos diferentes de batedeiras e você deve ficar de olho na hora de escolher uma delas para ter em sua casa, já que isso pode fazer toda a diferença na hora de você preparar as suas mais deliciosas receitas para seus convidados e para a sua família.

Existem três tipos diferentes de batedeiras que você vai encontrar no mercado, sendo estas as portáteis, as orbitais e também as planetárias. Cada uma dessas é ideal para um certo tipo de frequência de uso, e tudo vai depender no fim das contas da sua necessidade de ter uma batedeira planetária em sua casa ou não.

As batedeiras comuns são conhecidas como convencionais, e são indicadas para quem geralmente não tem que usá-la todos os dias da semana. Sua praticidade vem exatamente do fato de ela ser portátil, e algumas ainda vêm acompanhadas de corpo de apoio. Estas batedeiras são leves e servem para bater massas leves, sendo contra indicadas para quem tem que usar uma batedeira com frequência.

Uma batedeira orbital, por sua vez, é indicada para quem gosta mesmo de colocar a mão na massa e fazer receitas bem mais encorpadas como pizzas e pães, Geralmente elas acompanham três tipos de batedores diferentes para cada tipo de massa específica.

Os batedores da batedeira fazem movimentos circulares, podendo girar no próprio eixo assim como ao redor da vasilha de forma semelhante a que uma batedeira planetária faz, o que forma uma mistura bem mais uniforme. Esse tipo de batedeira é indicada para quem não quer algo muito avançado, mas ainda assim quer bastante qualidade no que está fazendo.

Por fim, você veio aqui para entender mais sobre a batedeira planetária, não é verdade? Talvez você não queira uma batedeira planetária profissional, mas ainda assim precisa da força que apenas esse modelo consegue te dar. Diferente de todos os outros, esta batedeira é bem mais potente, já que seus batedores combinam movimentos de translação com os de rotação, girando em seu próprio eixo e ao redor da tigela, resultando em massas bem mais uniformes de forma prática e rápida.

Além disto, a batedeira planetária geralmente conta com diversos tipos de batedores. Diferentemente da outra, ela tem muito mais potência e velocidade, mas é um pouco maior e também mais pesada do que os outros modelos, sendo ideal para quem quer utilizá-la com motivos profissionais, como preparar massas pesadas e bem espessas.

Como funcionam as batedeiras planetárias?

Bom, ter uma batedeira planetária pode simplificar muito a sua vida, na verdade, já que ela consegue bater tudo de forma bem rápida e prática. Mas como é que ela funciona? Como suas funções devem ser usadas? Para que você consiga tirar o maior proveito da sua batedeira planetária, é importante saber como cada um de seus acessórios vai funcionar, já que uma batedeira dessa vai fazer muito mais do que você sequer imagina.

batedeira planetaria profissionalEla vem acompanhada de três diferentes acessórios, que são o batedor, o gancho e a raquete. Estes acessórios também são encontrados em algumas outras batedeiras, só quem em formatos bem menores do que os oferecidos pelas batedeiras planetárias. Mas como você deve usar cada um deles? Bom, vamos começar pelo batedor, que é o mais utilizado e conhecido também. Você pode usá-lo para quase tudo, desde bater bolos, fazer os mais diversos e deliciosos tipos de coberturas, cheesecakes, merengues, cupcakes, glacês e muito mais.

Ele é ideal para você bater qualquer coisa que não requeira muita força e que seja leve, então não abuse dele para bater as massas mais pesadas! Depois do batedor vem a raquete, que geralmente não é tão utilizada assim, já que o batedor às vezes consegue fazer o seu trabalho. A grande diferença é que o batedor é bem mais fino e frágil podendo acabar quebrando em massas muito pesadas, o que já não acontece com o uso da raquete.

A raquete deve ser usada para massas médias, como a massa de cookie, massas de biscoitos diversas e também as massas mais amanteigadas e levemente moles, como a massa podre, que exigem um pouco mais de força para ser batida. O formato da pá vai sempre mudar de marca para marca, mas ela é bem fácil de ser reconhecida.

Por fim, temos o gancho, que é uma peça intrigante, podendo ser também em forma de espiral, que é usado apenas para as massas que são realmente pesadas, como a massa de pão, de pastel, folheada ou qualquer outra que precise de uma boa de uma sova. O gancho serve exatamente para isso, sovando a massa de forma rápida e eficiente, poupando muito tempo e trabalho. Basta ir parando a batedeira as vezes para misturar as partes que o gancho não pegar e logo logo sua massa vai estar prontinha. O uso é fácil e bem simples!

Quais são os itens que acompanham uma batedeira planetária?

Geralmente uma batedeira planetária é acompanhada de três tipos de pás diferentes. Como a gente já disse, a batedeira, o gancho e a raquete, cada uma com o seu uso distinto. Mas algumas batedeiras têm mais apetrechos do que as outras, e no fim das contas para determinar qual é a melhor batedeira planetária você tem que analisar quais as outras características do produto.

Algumas batedeiras planetárias têm mais velocidades que outras, assim como algumas têm mais potência ou mais itens de segurança para que na hora de ser usada nada de errado aconteça. Para você escolher a que é melhor para você, é extremamente importante antes de mais nada conferir toda a configuração da batedeira. De nada adianta você ter uma batedeira planetaria 600w que não tem metade da praticidade de outra batedeira planetária barata.

Existem outros pontos bem importantes na hora de escolher uma batedeira. Existem diversos tipos, batedeira planetaria vermelha, batedeira planetária inox e muitas outras. Estes detalhes também devem ser levados em consideração na hora de você escolher qual batedeira planetária promoção você quer levar.

Qual a grande diferença entre a batedeira planetária e as outras batedeiras?

Você pode ser um mestre da cozinha, mas com certeza precisa de uma mão extra na hora de fazer uma coisa ou outra, seja preparar alguns bolos, mousses massas ou o que for. Para te ajudar, as batedeiras são os utensílios mais incríveis no dia a dia. Porém, muito se fala das batedeiras, principalmente da orbital e da planetária, ficando na dúvida sobre qual é a melhor, qual a mais completa e tudo o mais. Elas podem até ser bem parecidas, mas existem grandes diferenças entre os dois modelos, que tal descobri-las?

Batedeira orbital

Esta batedeira é simplesmente ideal para receitas que pedem por massas mais pesadas, como pizzas e pães, nunca te deixando na mão nessas situações. Com uma potência mediana, ela é bem versátil e geralmente conta com três tipos diferentes de batedores para os três tipos de massas padrão: eve, média e a pesada.

Durante seu funcionamento, o batedor vai fazendo movimentos circulares de translação, girando no próprio eixo, assim como ao redor da vasilha para dar uma mistura mais uniforme. Este tipo de batedeira é semi profissional, já que consegue dar conta de um uso intenso, mesmo tendo uma potência que é um pouco mais baixa do que a outra. Ela é ideal para quem gosta de fazer receitas com frequência, mas não tem necessidade de investir em uma batedeira que é mais cara e muito mais potente que a batedeira orbital.

Batedeira planetária

Essa aqui, sem dúvidas, é a grande queridinha entre as batedeiras, e o sonho de consumo de vários mestre cucas! No entanto, é bom levar em consideração que ela tem um preço levemente maior do que suas irmãs no mercado, mas este modelo é disparado o mais potente e completo. Uma batedeira planetária é simplesmente perfeita para você fazer desde claras em neve até as mais pesadas massas de pão, desempenhando seu papel sempre com muita excelência e praticidade.

Quando o assunto é batedeira planetária, sem dúvidas a palavra-chave vai sempre ser agilidade. As batedeiras planetárias 5 litros ou mais combinam movimentos de rotação em seu eixo junto aos de translação, dessa forma abrangendo completamente a tigela, o que acaba resultando em massas muito mais homogêneas em um espaço de tempo muito, mas muito inferior.

Esse tipo de batedeira é simplesmente completa e tem um perfil profissional, contando sempre com os três diferentes tipos de batedores, um para as massas que são mais leves, como bolos ou mousses, outro paras massas que são medianas, como as tortas, e um último para as massas mais pesadas, como pães e pizzas. Assim sendo, fica bem claro que comprar batedeira planetaria é muito mais indicado para quem que praticidade, modernidade e muito mais potência, agilizando sua vida de todas as formas possíveis.

Quais são as vantagens e desvantagens de se ter uma batedeira planetária?

Tem gente por aí que fala que se ter em casa um batedeira planetária é na verdade um luxo, algo completamente desnecessário. Mas sabe qual é a verdade? A verdade é que isso é tudo bobagem, e que ter uma batedeira planetária em casa é algo simplesmente fantástico.

Às vezes você consegue uma batedeira planetaria menor preço, o que faz ela valer muito mais a pena do que qualquer uma de suas irmãs. Claro, algumas podem ser mais em conta, mas nenhuma delas oferece a praticidade e a velocidade que uma batedeira planetária pode trazer.

Usá-la é extremamente simples, e às vezes parece que ela faz quase tudo sozinha, só falta assar a massa e te entregar tudo na mão! Comprar batedeira planetaria é uma boa ideia para quem quer economizar tempo e quer ter mais energia para aproveitar uma comida deliciosa.

As vantagens de se ter uma belezinha dessas em casa são diversas. Você vai notar que ela consegue bater uma quantidade enorme de ingredientes de uma só vez, podendo fazer várias vezes a mesma receita de uma única vez. Além disso, ela tem diversos tipos de batedores, se adaptando ao tipo de receita que você quer fazer e conseguindo ainda deixar tudo no melhor estado possível.

Seu giro é no formato de um planetário, como já diz o nome, mexendo completamente a massa e não apenas o centro dela como fazem a grande maioria das batedeiras. Ela faz tudo sozinha, sem precisar de seu auxílio em momento algum.

Por conta de sua potência enorme, ela consegue bater bem mais rápido que outras máquinas, economizando bem mais tempo. Até mesmo um chantilly que geralmente demora bastante para chegar no ponto fica pronto em meros minutos em uma dessas maravilhosas batedeiras planetárias.

A única desvantagem, se é que tem mesmo, é o fato dela ser levemente mais cara, mas para quem trabalha na área da culinária esse investimento vai valer ainda mais a pena, e você sempre pode economizar um pouquinho ao procurar por uma batedeira planetaria preço menor do que o mercado.

Basta você fazer um bom tira teima e procurar pela melhor opção que o mercado tem a oferecer dentro de suas promoções. Procure saber qual a melhor batedeira planetária, antes de mais nada, para poder usá-la como parâmetro na hora de comprar você mesmo sua batedeira, seja ela uma de qualidade levemente inferior ou até mesmo de qualidade igual a da melhor batedeira que você encontrar. O truque para conseguir fazer valer seu investimento é ter paciência e procurar longamente antes de simplesmente sair por aí comprando o que você ver pela frente.

Em que situações uma batedeira planetária se mostra mais útil

Como você já viu, uma batedeira planetária tem diversas vantagens sobre as outras batedeiras de modelos menos potentes e com menor número de detalhes e adicionais. Mas quando é que o preço mais elevado dela realmente a faz valer a pena? Bom, aqui podemos abrir um pouco o leque das coisas para que você possa ter uma melhor noção de tudo o que você pode fazer de forma muito mais prática com uma batedeira planetária.

Uma das melhore situações para se encaixar uma batedeira planetária é quando você resolver profissionalizar sua culinária. Verdade seja dita, uma batedeira qualquer nunca vai ser suficiente para lidar com as suas necessidades como mestre cuca! Você vai precisar ter algo mais potente do seu lado se quiser fazer suas receitas em quantidade suficiente para poder ganhar algum dinheiro com elas.

Com uma batedeira planetária você consegue fazer muito mais em bem menos tempo, assim agilizando todo o processo de fazer a receita e te rendendo muito mais dinheiro do que uma batedeira comum teria rendido. Além disso, uma batedeira planetária pode te ajudar a fazer receitas para encontros de família com facilidade, e pode te poupar muito mais tempo do que aparenta poupar.

Verdade seja dita, ela é excelente para quem não tem muita paciência e quer automatizar a maior parte do processo da maioria das receitas, afinal de contas, nem todo mundo pode ficar horas em cima de uma massa até que ela esteja pronta. Na vida atual as pessoas estão sempre em um ritmo frenético, o que torna extremamente difícil separar um tempinho apenas para ficar cozinhando. Graças a batedeira planetária isso fica bem mais fácil, já que a potência desse tipo de aparelho é incrível. Ela realmente faz a diferença na vida de quem a tem!

Como cuidar da sua batedeira planetária de forma adequada

Convenhamos, a batedeira torna todo o trabalho de fazer as massas e misturas bem mais fácil e menos cansativo, já que ela pode misturar tudo de forma homogênea e rápida. Antes e depois de você usar a batedeira, no entanto, são necessários alguns cuidados para que a limpeza e a conservação dela esteja sempre em dia, ajudando a manter o aspecto e o funcionamento da sua batedeira sempre em perfeito estado por um tempo bem maior.

É bom lembrar que antes de fazer a primeira utilização você deve também limpar a batedeira. Se você recém comprou a sua, lave bem a tigela e os batedores também antes de fazer o primeiro uso, utilizando apenas água com detergente neutro. Nos próximos usos, para fazer uma melhor limpeza e conservação da sua querida batedeira, siga sempre todas as recomendações de limpeza conforme o que é especificado no manual. Desligue a batedeira e desconecte o cabo antes de começar a fazer a limpeza e higienização do seu aparelho.

Para limpá-la, faça uso de um pano macio que não solte fios, levemente umedecido com água e algumas gotas de detergente neutro. Jamais utilize qualquer tipo de produto abrasivo! Limpe sempre antes de usar e a seque com um pano macio e seco. Suas ventosas devem ser limpas com um pano umedecido, e a limpeza dos batedores não deve ser feita nunca no lava louças, deve ser feita sempre à mão.

Quanto tempo uma batedeira elétrica pode vir a durar

Comprar uma batedeira planetária é uma conquista, convenhamos, afinal de contas, ela é o sonho de consumo de muitas pessoa que vêm trabalhando no ramo da culinária, e mais que isso, ela pode ser a diferença entre o sucesso e a falha em uma empreitada desse tipo.

batedeiras planetariasVerdade seja dita, hoje em dias os itens eletrônicos têm durado cada vez menos e suas vidas úteis têm se tornado menores conforme os anos vão se passando, algo que é assustador para algumas pessoas, principalmente para quem viveu na época em que uma geladeira podia durar mais de 20 anos.

Hoje em dia, se você conseguir fazer a sua geladeira durar 10 anos já está no lucro! Mas voltando a falar das batedeiras planetárias, caso você realmente tenha zelo com o que é seu e não fique usando de forma descuidada a sua batedeira, pode ter certeza de que ela vai durar longos anos antes de pedir por alguma ajudinha de uma assistência técnica.

Limpá-la com frequência, tomar cuidado ao usá-la e certificar-se de que a tomada está sempre na voltagem certa são os primeiros passos para não ter problemas futuros com a sua querida batedeira planetária. Você precisa ter cuidado com esse tipo de item em sua casa para que ele possa durar o máximo possível antes de pedir por algum reparo. Caso você faça como é devido, vai ver que essa batedeira vai ser por anos a fio sua amiga.

Deixe-a sempre longe das crianças, até para que elas não se machuquem já que uma batedeira planetária geralmente é bem pesada. E, caso ela caia no chão, não apenas a criança vai se machucar, mas a batedeira provavelmente vai quebrar também, assim como o piso onde ela cair. No mais, os cuidados que você teria com a sua batedeira planetária são os mesmos que você deve ter com qualquer eletrodoméstico de alto valor para que ele dure. Mantenha-a limpa, siga as instruções do fabricante na hora de remover a sujeira e tente não usar nenhum tipo de produto abrasivo nela de jeito algum, já que isso pode danificar seriamente a casca do produto.

Agora você já sabe as vantagens de se ter uma boa de uma batedeira planetária em casa, basta você escolher a melhor para você comprar, e tudo vai se basear conforme a sua necessidade e também o seu orçamento, já que um item desses geralmente não é assim tão barato quanto aparenta ser. Com um item desses você pode até mesmo começar a ganhar algum dinheiro fazendo uso dos seus dotes culinários, mas seja um bom empreendedor e saiba calcular seus gastos certinho para não sair perdendo nessa história toda, viu?

Você vai estar em posse da mais potente batedeira, e ela vai te trazer novas chances, assim como mais tempo para aproveitar com as pessoas que realmente importam para você, sejam seus amigos ou família, e tudo isso aproveitando uma comidinha deliciosa feita em poucos minutos com ajuda de sua batedeira planetária. O que você está esperando? Escolha logo o seu modelo predileto e faça sua compra para poder começar a aproveitar essa maravilha da tecnologia em sua casa o quanto antes possível!

Compartilhar: