Melhores cadeiras ergonômicas 2019

Compartilhar:
cadeira de escritorio presidente

As cadeiras ergonômicas são aquelas cadeira escritório presidente, mas não apenas elas. Todas as cadeiras desse tipo, na verdade, são as que se enquadram e atendem a todos os requisitos mínimos da Norma NR17.

Mas quais são esses requisitos? Bom, para começo de conversa, uma cadeira escritório ergonômica tem que ter um encosto apropriado, que tenha forma e curvatura adequados para se adaptarem ao corpo, de forma a proteger toda a região da lombar. Além disso, uma cadeira escritório presidente deve ter um assento com altura regulável, principalmente se a cadeira em questão vá ser usada por mais de uma pessoa.

Ainda no assento, a cadeira ergonômica deve ter um assento sem formato, com uma borda frontal arredondada e confortável. Esta especificações são extremamente importantes, principalmente na hora de se escolher cadeiras que vão para o ambiente de trabalho. Verdade seja dita, muitas empresas ainda fazem uso daquelas cadeira mais baratas, que no entanto danificam severamente a coluna dos funcionários a longo prazo.

Mas uma cadeira de escritório ergonômica pode, e inclusive deve, ser usada por quem passa muito tempo em frente ao computador, visto que ela proporciona todo o conforto e segurança necessários para que o usuário não fique com dores. Isso é muito importante, por exemplo, para quem faz longas sessões de jogatina na frente do computador para passar o tempo ou simplesmente para se divertir!

Quais são as principais diferenças entre uma cadeira ergométrica e uma cadeira comum?

cadeira escritorio presidenteMuito se fala por aí das cadeiras ergométricas, seja cadeira ergonômica para estudo, para jogos ou trabalho. Mas a verdade é que as cadeiras dessa categoria, de forma geral, têm qualidades bem específicas e semelhantes, que as qualificam como ergométricas.

Do outro lado, as cadeiras mais comuns já variam amplamente em formatos e detalhes, algumas até mesmo possuem detalhes inerentes a cadeiras ergométricas, mas pela falta de alguns, acabam sendo qualificadas como cadeiras comuns. Uma cadeira ergonômica para escritório, sem levar em conta a finalidade que você dará para ela, vai te conceder um alto grau de conforto ao sentar, tendo apoio para todas as partes do seu corpo que precisam.

Uma cadeira comum, por mais que seja confortável, não possui tudo o que é necessário para fazer com que ela se torne realmente uma cadeira adequada para uso prolongado. Este tipo de cadeira deve ser usada apenas por períodos curtos de tempo, e ela não é recomendada para uso em escritórios ou salas de aula.

Qual o tamanho e opções de design das cadeiras ergonômicas?

Encontrar a melhor cadeira ergonômica é uma tarefa complicada, ainda mais para empresas, que geralmente compram os itens de escritórios em lotes, onde a individualidade de cada funcionário é deixada de lado, em prol da praticidade e da economia.

Existe uma verdadeira infinidade de cadeiras, e as melhores cadeiras ergonômicas podem custar realmente muito mais caro que outros tipos de cadeiras. Uma das escolhas mais comuns por aí é a cadeira ergonômica presidente, já clássica e extremamente confortável, mas que cada vez mais vem se tornando obsoleta em relação às outras opções que você pode encontrar no mercado, como por exemplo, uma cadeira flexform.

Para escolher uma boa cadeira você deve levar em consideração o peso médio de quem vai usá-la, a forma como a pessoa costuma sentar, e até mesmo sua altura. Os modelos que existem por aí são os mais diversos, mas geralmente o modelo de cadeira gamer é o mais completo do mercado, já que ele confere apoio para as mais diversas partes do corpo, e são feitas de materiais extremamente resistentes, o que confere a elas um título de produto de qualidade.

Entretanto, o grande problema com as cadeiras para jogos é o preço delas, que raramente fica abaixo dos 1000 reais. No entanto, esse é um investimento para a saúde, não por estética, o que torna o uso de uma cadeira como esta ideal para quem está trabalhando por horas na frente do computador, ou jogando, se for este o caso.

Qual a média dos preços de cadeiras ergonômicas no mercado?

Como foi dito, algumas cadeiras podem custar muito mais de 1000 reais, mas para quem deseja uma cadeira de qualidade e ergonômica para usar no dia a dia, existem alguns modelos mais baratos. Os preços variam bastante, e são influenciados por uma verdadeira variedade de coisas. Desde o material do qual as cadeiras são feitas, até seus detalhes, bordados, e inclusive a marca que as faz vão influenciar diretamente no preço.

O ideal mesmo é aproveitar alguma promoção para investir em uma boa cadeira, que geralmente tem um preço que gira em torno dos 350 até 400 reais, mas que em uma promoção podem ficar muito mais baratas.

Vale lembrar que as cadeiras ergonômicas, na verdade, não devem ser consideradas como um gasto desnecessário, mas sim como uma forma de investimento na saúde. Quem faz uso de cadeiras normais por muito tempo, ao longo dos anos, pode ir se preparando para pagar consultas e remédios, porque sua coluna vai sofrer com as consequências.

Os 400 reais que você estaria gastando agora vão ser multiplicados lá na frente. Então não fique com medo, pesquise bem e procure por promoções. Uma cadeira ergonômica pode ser a diferença entre você ter um sério problema na sua coluna e você ter uma vida saudável, sem se preocupar com o que vai ou não vai deixar de acontecer daqui há alguns anos.

Como escolher uma cadeira ergonômica apropriada para você?

Para você escolher uma cadeira, antes de mais nada, você precisa saber qual atividade você vai fazer enquanto estiver usando sua cadeira. Se for necessário ficar muitas horas em frente ao computador, uma das melhores indicações é comprar uma cadeira que tenha apoio para os braços, e com diversos sistemas diferentes de ajustes. Algumas cadeiras mais modernas têm ajustes inteligentes, que vão se adaptando com o corpo do usuário ao longo do tempo.

Os modelos que apresentam rodízio são os mais indicados para aquelas atividades que pedem por mobilidade, e também por dinamismo. Mas se você pretende usar sua cadeira em uma sala de reuniões, por exemplo, não existe uma real necessidade para ajustes e rodízios, já que o tempo de uso vai ser consideravelmente menor.

Existem ainda diversos modelos para serem analisados, e você deve procurar por aquele que mais se adequa às suas necessidades, levando em conta seu peso e sua altura principalmente, já que estes vão ser fatores realmente importantes para definir se uma cadeira vai ou não se mostrar realmente confortável para o uso prolongado.

E não se apegue tanto a preços. Uma cadeira boa, de alta qualidade, pode durar anos e anos sem precisar ser trocada, o que vai te render uma boa economia. E, antes de comprar, faça sempre um teste, ficando na cadeira por um bom tempo e aproveitando para brincar e descobrir todos os ajustes que ela te oferece, tudo para entender melhor como ela funciona e como melhor pode te servir.

Dicas para você usar sua cadeira ergonômica da melhor maneira possível?

A melhor maneira de se usar a cadeira é escolher a cadeira ideal. Pode parecer besteira, mas essa vai ser a principal dica que vamos te dar hoje! Mas como você vai escolher? Quais as dicas que você deve levar em consideração ao fazer sua escolha? Bom, primeiro de tudo, a cadeira deve ser pensada na hora de se montar o escritório, já que ela vai ser o ambiente de trabalho ou diversão onde você vai ficar diversas horas.

Uma cadeira ergonômica, além do conforto, também vai te ajudar para que, conforme o tempo vai passando, você não venha a demonstrar sintomas de problemas na coluna, que são resultado das inúmeras horas sentado de forma incorreta. As opções de cadeira são inúmeras, e você vai escolher a que mais se enquadra em suas necessidade. A primeira coisa que você deve pensar sobre sua cadeira é na confortabilidade dela.

Verifique tudo, se o material é de qualidade, se os estofados têm baixa ou alta densidade e tudo o mais. Cadeiras que são macias demais geralmente vão te levar a ficar nas piores posições. Uma outra coisa a ser verificada é a resistência. Verifique se o peso que a cadeira suporta é o ideal para você, e sempre dê preferência as cadeiras que são confeccionadas com materiais mais resistentes.

Outro item de extrema importância é o estofado para sua lombar. Esse estofado geralmente fica saliente na própria cadeira, no início do encosto. Ele serve para garantir que, mesmo depois de ficar horas na frente do computador ou dos livros, você não vá sentir dor ali, e além disso ela também te ajudará a manter uma postura mais adequada.

Como cuidar da sua cadeira ergonômica da melhor maneira

cadeira de escritorio presidenteBom, sua cadeira ergonômica vai ser sua maior aliada, no entanto você precisa ter cuidado e saber como tratá-la da melhor maneira para que ela possa durar bastante na sua mão. A maioria das pessoas não têm hábitos muito bons quando se trata de sentar-se em cadeiras ou sofás. É comum vermos pessoas quase que literalmente se jogando em móveis e relaxando enquanto a cadeira estala loucamente com o impacto.

Por mais que uma cadeira ergonômica seja feita para aguentar o impacto, com o tempo vai ficando mais fraca, já que as peças vão cedendo um pouco devido ao uso constante, e ao impacto diário que ela sofre. Por causa disso é importante sentar devagar na cadeira, arrumando sua postura para poder ficar em um nível confortável que não vá danificar as suas costas a longo prazo.

Além disso, você deve evitar de apoiar coisas extremamente pesadas sobre a cadeira, como caixas e semelhantes. A cadeira tem um limite de peso, e por mais que ela consiga aguentar um pouco mais sem quebrar, o peso extra vai fazer com que todas as peças fiquem imediatamente tensionadas. A longo prazo, isso vai danificando a cadeira de forma irreparável.

Com os valores de venda dessas cadeiras, facilmente você pode pagar mais de mil reais, portanto é importante que você pense muito bem quando estiver escolhendo sua cadeira, e também tenha um comportamento adequado, já que este é um item benéfico para sua saúde e você não vai querer que ele acabe estragando antes do tempo.

Isso tudo é ainda mais válido para quem quer comprar uma cadeira usada, já que quando elas estão em um bom estado tem o desempenho igual ou extremamente semelhante de uma cadeira que seja nova.

Mas fique atento! Quando você for fazer esse tipo de compra pela internet é bom estar ligado, já que alguns sites acabam disponibilizando a venda de produtos que são usados por outras pessoas, e isso pode acabar gerando problemas, já que nem sempre o produto é realmente novo.

Pronto! Agora você já sabe tudo o que você precisa saber sobre sua cadeira ergonômica. Entenda bem como ela funciona, e sempre procure aquela que mais vai se adequar às suas necessidades, seja por uma questão de saúde ou simplesmente de conforto.

Se for para uso em casa, se preocupe e invista um pouco mais, já que esta cadeira vai ser sua companheira por um bom tempo, mas caso seja para uso em escritórios, você, antes de mais nada, tem que ver qual a finalidade desta cadeira.

Ela vai ser usada por quanto tempo? Qual vai ser a função de quem vai usá-la? Ela realmente precisa ser ergonômica ou algum modelo mais simples é o suficiente para lidar com a necessidade?

Responda essas perguntas e entenda qual a real necessidade de ter uma cadeira ergonômica. Seus funcionários vão agradecer, e o conforto com certeza vai fazer com que eles tenham um rendimento muito maior do que tinham anteriormente!

Agora só falta você pesquisar detalhadamente e escolher a cadeira que mais se adeque ao que você quer. E não fique pensando apenas no preço, pense a longo prazo, essa cadeira vai ser sua grande aliada por muito, muito tempo!

Compartilhar: