Melhores Caixas de Transporte para Cachorro 2019

Compartilhar:
caixa de transporte para cachorro

A caixa de transporte para cachorro é, sem dúvida alguma, um acessório extremamente útil em diversas situações, afinal de contas, ela é a melhor amiga dos nossos patudos quando queremos dar uma voltinha com eles. Seja para viagens de carro, de avião, até mesmo para dar um passeio com ele a pé quando seu bichinho já está um pouquinho debilitado, ou quando ele ainda é muito pequeno, a caixa para transporte de cachorro é uma ótima aliada.

O problema é que nem sempres temos à mão as informações que são necessárias para se escolher o tipo adequado de caixa para transporte de cachorro. Isso vai depender do seu cão, e também da finalidade que você tem para a sua caixa de transporte de cachorro. Mas não se preocupe! Continue lendo e vamos te dar todos os detalhes mais importantes para você conseguir entender os melhores tipos de transporte para cachorro.

Dessa forma, você vai poder adaptar-se melhor e escolher a caixinha mais adequada para o seu melhor amigo de quatro patas, que merece de você tudo o que há de melhor. Tanto você quanto ele querem viajar com segurança e conforto, mas ele não pode fazer as escolhas sozinho, não é verdade? Então vamos às dicas.

Tamanho e opções de design para as caixas de cachorro

caixa de transporte para cachorroBom, aqui as coisas vão depender do que você vai precisar. Existe uma verdadeira infinidade de tamanhos e designs de caixa para cachorro, e você vai precisar saber qual deles é o melhor para o seu. Procure saber sobre o tamanho ideal da caixa, o material dela e também o design.

Por exemplo, uma caixa que sirva para levar seu cão para passear precisa ter alguma transparência ou abertura para que ele veja as coisas ao seu redor. Já uma caixa transporte cachorro avião tem que ser mais segura e reforçada, além de confortável para que o seu cachorro possa aproveitar a viagem de forma adequada. Se você não gosta de estar desconfortável, saiba que ele também não gosta!

Se você quer uma caixa de transporte para cachorro médio, é bom saber as medidas do seu cão, pois você pode acabar comprando uma menor do que o ideal se decidir fazer as coisas só no olho, sem tirar as medidas certinho. Os designs são infinitos, e existem mil e um tamanhos para você escolher. Basta você definir o que você está procurando e como você pode encontrar o que é necessário para atender as necessidades do seu melhor amigo.

De que material é feita a melhor caixa de transporte para cães

Assim como o tamanho e o design, os materiais usados para as caixas são diversos. Você pode encontrar as mais comuns, de plástico, até as mais modernas, feitas com materiais mais fortes, ou até mesmo de tecido, super confortáveis para seu cão.

Você deve saber qual delas é a melhor para a necessidade dele, e sempre optar pelo melhor material, afinal, a caixinha do seu cão tem que ser de qualidade. Não apenas para que ela dure mais, mas para que ela possa comportar de forma mais cômoda o animal, que merece também um pouquinho de conforto.

Qual é a média de preço das caixas de transporte canino

Comprar caixa de transporte para cães não é fácil, a gente sabe, ainda mais porque o preço delas pode variar muito. As mais baratas, por exemplo, custam em torno de quarenta reais, enquanto as mais caras podem chegar a valores realmente altos. Mas vale lembrar que essa variação geralmente acontece por causa da variação de tamanho, design e materiais usados na confecção da caixinha em específico.

As caixas feitas com bons materiais geralmente vão ser mais caras do que as mais simples, feitas de plástico, normalmente. Você deve escolher uma caixinha que esteja dentro do seu orçamento. De nada adianta você ficar gastando mais do que pode. Mas tente sempre escolher algo que seja adequado para seu amigo.

Principais usos de uma caixa de cachorro

Caixa de Transporte para Cães é um termo genérico. Ela pode ser usada para as mais diversas coisas, na verdade, até mesmo como um bauzinho, se você quiser. Mas os principais usos são no transporte aéreo, no transporte por carro e para passeio. Que tal saber um pouco mais de cada um desses tipos de uso?

Para começo de conversa, a bolsa para transporte aéreo, em geral, é feita pensando na longa viagem. Dependendo do quão grande é seu cão e da companhia com a qual você vai voar, seu animal vai poder ou ir na cabine com você ou vai ter que ir no porão.

A grande maioria das empresas vai pedir uma caixinha que esteja dentro dos conformes regulados pela IATA, que é a Associação Internacional de Transporte Aéreo. No entanto, é importante ligar para sua companhia aérea antes de ir viajar, veja se eles têm alguma especificação própria para esse tipo de transporte.

Você precisa escolher uma caixinha que seja feita de um material bem resistente, que tenha uma ventilação boa, sem que isso enfraqueça a resistência dela. Ela ainda deve ter uma forma de fechamento, de preferência em metal. Em alguns casos, para cães grandes, é bom ter um sistema mais robusto de fechamento.

A caixinha ainda deve ter uma portinha de grade, resistente, com aberturas suficiente pequenas para que o animal não saia. É bom que ela tenha um comedorzinho também! Para transportar o seu cachorro no carro, a caixinha não é a única solução, ainda que seja a mais recomendada.

As medidas de proteção são bem parecidas com as indicadas para as viagens feitas de avião. Para animais de pequeno porte, e também para viagens curtas, você pode usar as caixas que não são rígidas, como as de tecido. Mas é importante sempre estar ligado, porque em caso de impacto o seu cãozinho vai estar bem menos protegido.

Se a caixa for pequena é recomendável que você a leve no chão do banco de trás do carona. Já para cães maiores, a opção é o porta-malas, em direção transversal a marcha. Para levar o seu cachorrinho para um passeio, o transporte no estilo bolsa é o mais indicado, principalmente paras as raças que são miniatura, para filhotes que ainda não têm todas as vacinas ou animais mais idosos.

Nessa bolsa, o cão pode colocar a cabeça para fora, aproveitando o vento e a voltinha. As bolsas são bem mais confortáveis que as caixas, até porque elas são acolchoadas. Aqui você pode escolher a que é mais confortável, já que não é necessário seguir nenhum tipo de norma. Aqui a única regra é ter uma boa ventilação.

Como escolher a caixa certa para o seu cachorrinho

Para escolher a caixinha ideal, você, antes de mais nada, deve saber o tamanho certo para o seu cão. De forma geral, a gente escolhe aquela que o cão pode ficar em pé dentro de forma natural, sem ficar com a cabeça baixa. Além disso, ela deve ter tamanho suficiente para o animal poder se virar com tranquilidade.

Ainda, você deve se certificar que está fazendo a escolha de modelo adequada. Depois de você medir seu cão, existe uma fórmula bem simples que você pode aplicar para saber o tamanho dele.

Vale lembrar que é importante se certificar de que está tudo dentro das normas necessárias! As medidas que você deve tomar do seu cão são: o comprimento da base da cauda até a ponta do nariz, a altura do chão até o cotovelo, a largura dos ombros, e a altura do topo da cabeça, com o cão em pé, até o chão.

Dicas de como usar a caixa de transporte da melhor maneira possível

Caixa de transporte para cachorro grande tem bastante espaço interno, e você pode usá-las para diversas coisas quando ela não estiver com seu cão dentro. Primeiro, você pode usá-la para estocar os alimentos do seu cão, como petiscos e ração; ou simplesmente para deixar as coisinhas dele ali dentro, como roupinhas e acessórios, incluindo brinquedos e mantinhas.

A vantagem é que você pode guardá-la em qualquer lugar, escondidinha, já que ela geralmente pode ser colocada em qualquer cantinho da casa, sem estorvar o caminho de quem passa.

O que é preciso para se ter uma boa caixa de transporte

Caixa de Transporte para CãesOs fatores aos quais você precisa se atentar ao procurar por uma caixa são as medidas, os acessórios, e os materiais. É bem importante que a caixa seja confeccionada de um material bom, que ela tenha espaço suficiente para seu cachorro ficar confortável, e também para que ele possa ter um pratinho de água e comida.

Para viagens, caso o cão vá viajar na cabine, é recomendado que a caixa seja de um material resistente, mais flexível, e que ela tenha um fundo impermeável, caso o cão acabe fazendo xixi.

Caso o cão vá no compartimento de cargas, o principal é que a caixa seja de plástico, mas de excelente qualidade. Além disso, que ela seja rígida, já que o cão pode tentar sair se ela for muito fraquinha, ou até mesmo pode acabar se dobrando em um possível incidente.

O fundo tem que ser impermeável. E você pode até mesmo colocar um lugarzinho para ele fazer as necessidades, se tiver espaço. Para as medidas, o cálculo já foi dito. O seu cão deve ficar bem confortável dentro da caixinha. O seu cão tem que ficar em pé dentro dela de forma fácil, sem que tenha que baixar a cabeça, e é preciso espaço para que ele possa se mexer livremente.

Alguns lembretes para você memorizar: é bom que você saiba que andar com o cão solto dentro do seu carro é uma infração grave em sua carteira de motorista. Isso pode lhe render uma bela de uma multa, além é claro de ter a possibilidade de causar danos ao seu amiguinho, e também a você. Tudo isso porque, em caso de batida, seu cão vai se tornar um verdadeiro projétil dentro do veículo.

Muitos cães gostam de andar de carro com a cabeça para fora, mas isso pode causar danos aos ouvidos, que ficam expostos ao vento forte. Além disso, um cachorro solto é um perigo constante, já que não se sabe como o cão vai agir em um lugar fechado por muito tempo, e quem está no volante pode se incomodar com os movimentos ou brincadeiras do cachorrinho, que só quer agradar.

Já em viagens de avião, as empresas já têm regras específicas para o embarque do seu cachorro. Por causa disso, ao planejar com seu animal, é super importante que os detalhes sejam seguidos à regra. Isso vai evitar surpresas desagradáveis e às vezes até mesmo o cancelamento da sua viagem porque você não está com tudo de acordo com o que é estabelecido pela empresa.

Conforme citamos anteriormente, é bem importante para o seu animal ficar confortável em sua caixinha. Se for um caixa transporte cachorro grande, ela vai diretamente para o departamento de cargas da aeronave.

Se você quer que o seu cachorro viaje sem ter problemas, é uma ótima opção ter água e petiscos que seu cão goste, além é claro de ter uma caixa bem confortável para ele usar. Garanta que ele fique bem hidratado e alimentado durante a viagem

Além de tudo isso, faça um pausa para brincar com ele de vez em quando, já que os animais acabam ficando bem acuados em trajetos longos demais, tanto por conta do espaço fechado quando pela falta de atividade física. Seja o melhor amigo dele, assim como ele é o seu!

A caixinha é o melhor modo de você dar ao seu amigo um pouco de segurança e de conforto em meio a uma viagem longa. Mas lembre-se: a caixinha é para ser usada em viagens.

Não a use como uma forma de punir seu amigo se ele fizer alguma coisa errada, ou alguma sujeirinha fora do lugar. Isso vai acabar o traumatizando no fim das contas, e você não quer isso, certo? Dentro da caixinha ele deve se sentir bem e seguro.

Se o seu cachorro tiver problemas com a caixa, tente acostumá-lo a ficar dentro dela aos poucos, com tranquilidade. Dê petiscos quando ele entrar na caixa, brinque com ele com a caixa por perto e vá o incentivando a ficar dentro da caixinha com muita paciência.

Compartilhar: