Melhores carregadores portáteis 2019

Compartilhar:
carregador portatil iphone

Você por acaso já parou para pensar no que é um carregador portátil? Seja ele um carregador portátil Iphone ou um carregador portátil Samsung, a verdade é que um carregador de celular portatil atualmente é um dos itens mais necessários para se sentir seguro quando se sai o dia inteiro.

Geralmente, as baterias dos celulares e smartphones de hoje em dia não são tão potentes assim, e acabam durando pouco tempo nas mãos do usuário. Foi pensando nisso que algumas alternativas como as baterias que são do tipo portátil acabaram se tornando uns dos mais populares gadgets para iOS, Windows Phone e também para Android.

Sempre que você estiver precisando de uma carga a mais, basta você conectar o seu celular ou tablet no carregar portátil e assim ganhar mais algumas horinhas de carga longe de uma tomada.

Ter na mão um carregador de bateria portátil pode ser a diferença crucial em uma situação apertada, vai que você está sozinho em um bar a noite e precisa de um Uber, mas seu smartphone está zerado de bateria? É nessa hora que ter o melhor carregador portatil se torna extremamente útil para salvar a sua pele!

Um carregador portatil é, na verdade, nada mais do que uma bateria extra para o seu celular, que pode transferir a energia para seu aparelho através de um cabo, como se ele estivesse carregando na tomada ou até mesmo em um computador.

Como funciona um carregador portátil

Geralmente as baterias dos carregadores portáteis são bem parecidas com aqueles com modelos de íons de lítio, vistos com frequência em smartphones, mas eles têm uma diferença que é fundamental, afinal de contas, eles podem fornecer energia quando recebem uma recarga inicial via suas portas USB. De forma geral, existem três tipos de baterias que são assim: as que vem em cases, as que são USB de bolso e o carregador solar portátil.

carregador portatil samsungO primeiro destes, que é em forma de case, é na verdade bem comum graças a sua praticidade ao ser utilizado. O usuário não precisa carregar algo além do aparelho em si, com uma capa bem mais robusta. A desvantagem desse tipo de carregadores portáteis é que se você quiser usá-lo vai ter que lidar com um celular bem mais pesado por conta do case extra, e a bateria desse tipo de carregador portátil só vai ser carregada quando estiver conjuntamente sendo conectada com o celular na tomada.

Já o segundo tipo, que conta com entrada USB, é geralmente indicado para quem não gosta de ficar carregando celulares pesados, mas que ainda assim deseja ter a facilidade de conseguir carregar sua bateria em qualquer lugar, a qualquer hora. Um carregador portatil de bolso consegue ser reabastecido em qualquer lugar que tenha uma porta USB, sendo facilmente conectado a um computador enquanto você usa seu celular.

E, por fim, o terceiro tipo, que também é o mais caro destes, o carregador solar portátil, sendo o mais versátil da família. Ele é o melhor porque as baterias dos carregadores portáteis solares além de terem as células de recarga que são fotossensíveis, também contam com a porta USB encontrada nas baterias de bolso. Você pode usá-los tanto em ambientes que são fechados quanto em ambientes que são abertos, mas vale lembrar que a recarga por meio da luz solar demora bem mais do que a feita usando a porta USB.

Como escolher o melhor carregador portátil?

Existem diversos modelos de carregadores portáteis dentro do mercado, e é necessário saber qual a quantidade de ciclos o equipamento desejado suporta. De forma geral, quanto mais caro for o carregador, mais tempo ele vai suportar até que ele comece a perder sua carga. Baterias que têm 500 ciclos são as melhores que você pode comprar, já que elas podem durar até um ano e meio fazendo recargas diárias.

Se o fabricante não tiver estipulado qual a quantidade dos ciclos, verifique você mesmo o tipo de células que o carregador vai portar. As baterias que são de polímeros de lítio geralmente oferecem uma maior capacidade e uma durabilidade bem maior do que as baterias que são de íon de lítio, mas elas também custam um pouco mais do que estas.

Referente a capacidade, basta você verificar qual a bateria de seu smartphone e fazer um simples cálculo. Se sua bateria tiver 2.070 mAh, um carregador portátil que tenha 4000mAh terá força maior que o suficiente para fazer quase duas recargas completas antes de necessitar ser carregado de novo.

Por que os carregadores portáteis são tão populares assim?

Um carregador portatio tem muita, mas muita utilidade nas mãos de quem realmente precisa dele. Verdade seja dita, esse é o motivo dele ter se tornado tão popular assim, e hoje em dia ele é um item quase que obrigatório na bolsa de qualquer pessoa.

Acontece que hoje em dias as baterias dos celulares não têm duração muito longa, e pedem por carga em poucas horas de uso, o que deixa o usuário sempre na mão. Por conta disso, um carregador portatil bom se faz tão necessário. Com ele em mãos dificilmente alguém vai ter que passar por algum aperto ou ficar desconectado do que acontece no mundo por conta da falta de bateria.

Esse tipo de item geralmente é bem discreto, e como foi dito antes, existem três tipos distintos para você escolher em qual vai querer investir, além é claro de uma verdadeira infinidade de modelos, tipos e tamanhos. Um carregador portatil barato, daqueles mais simples, já pode ser o suficiente para te salvar de uma enrascada, até porque hoje em dia nossa vida inteira está quase que literalmente dentro dos celulares que carregamos para cima e para baixo por onde vamos.

Como serão os carregadores portáteis no futuro?

A necessidade de termos sempre um celular conosco e outros diversos tipos de eletrônicos portáteis acabou criando uma dependência destes mesmos, e uma maior necessidade de fontes de energia para recarregarmos as baterias deles.

Em casa, ou até mesmo no escritório, é fácil encontrar um meio de recarregar as baterias, mas no meio da rua, em uma floresta, praia ou até mesmo em um lugar onde você não consegue achar uma tomada, isso pode ser bem mais complexo do que aparenta.

Por conta disso, vários engenheiros ao redor do mundo têm tentado criar inovadoras soluções para acabar com este sufoco, superando até mesmo a eficiência dos carregadores portáteis de hoje em dia. Um destes futuros possíveis é a SolePower, que está desenvolvendo uma palmilha que gera energia enquanto você está caminhando. A empresa diz que em uma caminhada curta, de quatro a cinco quilômetros, você vai ter energia suficiente para abastecer os aparelhos mais pequenos, como os smartphones.

Essa energia é armazenada em uma bateria que é conectada a um cabo USB, bem semelhante a forma como funcionam os carregadores portáteis, só que o diferencial é que ele vai ir carregando conforme você se move, e você pode usar essa palmilha em qualquer sapato ou tênis que você desejar. Para quem curte acampar, foi criada uma máscara, isso mesmo, uma máscara que pode recarregar o seu celular e os mais diversos aparelhos. Ela se chama AIRE, e possui algumas turbinas que servem para gerar energia conforme o ar vai se deslocando por elas, tudo através da sua respiração.

Essa energia é transformada em energia elétrica, e é transmitida diretamente para um dispositivo que está conectado a um cabo USB. Você pode usar a máscara literalmente a qualquer hora e ela vai simplesmente ir recarregando seu celular. Genial, né? E essa ideia é de um brasileiro chamado João Paulo Lammoglia.

Depois dessa, vem a tomada solar, que foi criada como um carregador portátil que pode ser fixado no vidro de um carro ou de uma sala, e desde que tenha luz solar batendo ali, ele é capaz de produzir bastante eletricidade graças a um conversor. O aparelhinho tem painéis solares num dos lados e conta como uma forte bateria de íons de lítio para armazenar a energia que foi convertida. Para carregar um brinquedinho desse são necessárias mais de cinco horas diárias de sol.

A próxima alternativa foi criada por pesquisadores internacionais, que anunciaram ter conseguido criar um filtro termoelétrico que é capaz de criar energia a partir do calor que geralmente é liberado por nosso corpo.

Com isso, basta você se mover, praticando exercícios para ter energia suficiente para carregar o seu smartphone ou qualquer outro aparelho que você queira usar. O Power Felt é formado por diversos nanotubos de carbono que criam essa energia com base na diferença de temperatura que existem entre o corpo do usuário e o ambiente em que ele se encontra. Esse modelo de recarga é bem promissor, mas precisa ainda de muito tempo e também investimento antes de se estabilizar e poder chegar com tudo ao mercado.

Mas não só de temperatura pode se fazer energia! Já pensou ir a um show e nem ter que ficar se preocupando com a bateria do seu celular? Pois é. Já foi criada uma camiseta que pode literalmente transformar a energia do som em pura eletricidade! Dois dias de pura música são suficientes para recarregar completamente seu smartphone.

Isso é possível graças a um dispositivo que é colado na camiseta e utiliza de uma tecnologia única que serve para lidar com as ondas sonoras, absorvendo-as. Esse som captado então é comprimido em cristais de quartzo para poder ser transformado em eletricidade e assim recarregar seu celular.

Quais são as dimensões específicas de um carregador portátil, afinal de contas?

As dimensões de um carregador portátil vão sempre variar de acordo com o modelo que você desejar ter. Cada um dos três principais modelos tem suas especificações, e dentro desses modelos cada marca vai ter seu próprio produto com dimensões únicas e designs diferentes.

No entanto, de forma geral, os melhores carregadores portateis não têm grandes dimensões, sendo pequenos e práticos de se levar para onde quer que você vá, nunca sendo maiores do que o próprio smartphone que você carrega consigo.

Alguns são tão pequenos e simples que podem ser guardados em sua carteira, inclusive. É importante também lembrar que nem todo carregador é um carregador portatil universal, alguns têm saída de energia apenas para um tipo de cabo, então você tem que ficar bem atento a este detalhe que pode mudar completamente a funcionalidade do seu carregador.

Comprar carregador portátil é uma tarefa que deve ser feita com cuidado e você deve sempre se atentar as dimensões do carregador que deseja para não sair por aí carregando um trambolho em sua bolsa ou bolso.

Design de um carregador portátil

Tendo em mente que você deseja adquirir um carregador portatil original, você deve também ficar de olho nas caraterísticas que o próprio design do carregador pode te oferecer. Alguns carregadores têm uma casca bem mais simplória do que outros, que apresentam mais funcionalidades para facilitar a sua vida.

Os melhores carregadores portateis trazem em seu design indicadores de quanta bateria ele ainda tem, as vezes por visores em led, outras por cores luminosas diferentes, tudo para que você esteja sempre bem informado de quanta bateria ainda tem em seu carregador, afinal de contas, a função dele é te salvar no aperto, e de nada adianta ter um carregador portátil e ficar boiando com ele parado porque não sabe quanta carga ele ainda tem.

Além disso, os carregadores também podem apresentar mais de uma entrada USB para você conseguir conectar mais de um aparelho a ele a fim de carregar diversos itens ao mesmo tempo, o que os torna extremamente eficazes, mas o que também consome muito mais bateria do que se apenas um aparelho estivesse sendo carregado.

Quando o carregador portátil vai mostrar sua utilidade?

Bom, você já deve ter procurado pelo preço de carregador portatil para saber mais sobre o assunto, e agora você precisa saber porquê comprar um carregador portátil, será que realmente vale a pena investir nesse item para o seu smartphone ou tablet?

Um carregador portátil vai vir nos mais diversos formatos e tamanhos, com os mais diferentes preços também. Você é que vai escolher se quer algo leve e que seja fácil de transportar ou um maior que possa ter mais capacidade de carga.

No entanto, o power bank ou carregador portátil pode se tornar inútil para alguém que realmente não precisa dele. Esse tipo de gadget geralmente deve ser usado por pessoas que dependem do seu smartphone para quase tudo em sua vida, seja ela na área pessoal ou no trabalho.

Esse tipo de pessoa não pode nem sonhar em simplesmente ficar sem ter seu carregador portátil por perto. Se a bateria do smartphone acabar, ele pode simplesmente ficar ilhado ou até mesmo começar a perder dinheiro por causa disso, algo que não pode acontecer de forma alguma.

Nessa hora um carregador portátil pode ser a diferença entre estar tranquilo enquanto trabalha ou ficar sempre na bateria vermelha, sem saber em que hora ela vai acabar e você vai ter que sair correndo para tentar encontrar uma tomada onde carregar o seu smartphone.

Além disso, um carregador pode ser útil para pessoas que gostam de usar pesadamente o celular e não querem deixar de ficar conectados à rede de forma alguma, e ainda pode ser usado por qualquer um em momentos de emergência, já que geralmente a bateria do celular acaba exatamente quando você está precisando mais dela. É justamente nesses momentos nunca tem uma tomada por perto para você poder carregar o seu smartphone.

Nessa hora, quem tem um carregador se salva. Não importa o preço de carregador portátil, o que importa é a grande utilidade que ele tem e seu aspecto único de poder salvar seu dono de qualquer tipo de enrascada, seja ela realmente ruim ou apenas um pequeno incômodo.

Qual o carregador portátil ideal para suas necessidades?

Primeiro, é bom se informar sobre quanto custa um carregador portátil. O preço desse tipo de aparelho geralmente costuma oscilar bastante, então você tem que escolher o modelo certo para suas necessidades. Você precisa de um carregador portátil veicular? Um que possa levar no bolso? Ou quer um mais potente para poder ter mais carga antes de recarregá-lo? Tudo isso deve ser levado em consideração.

Os smartphones sempre vêm se atualizando com mais e mais gadgets para deixar sua vida mais fácil e, convenhamos, eles realmente fazem seu papel, tornando nossa vida muito mais simples, organizando nossas agendas, facilitando a leitura e o envio de e-mails em qualquer lugar, GPS, internet em qualquer lugar e por aí vai. As utilidade são simplesmente inúmeras.

carregador de celular portatilMas para ter acesso a estes recursos diversos seu smartphone deve ter bateria, e a gente sabe que a bateria do celular sempre acaba na pior das horas. Sem dúvidas, os carregadores de bolso são os que têm mais praticidade a oferecer, podendo se adaptar a qualquer tipo de celular, tendo os preços mais acessíveis, sem contar sua imensa diversidade de formados e também de capacidade, sendo que alguns podem carregar até 5 vezes o seu celular.

Esse tipo de carregador é indicado para quem trabalha ou estuda fora o dia inteiro e precisa sempre estar com o seu celular por perto caso qualquer emergência aconteça. E falando em capacidade, esse é um ponto que você deve estar bem atento na hora de fazer sua escolha. Primeiro, escolha o melhor modelo para o seu dia a dia, depois calcule quantas cargas completas você vai precisar para um dia normal.

Cada celular tem uma amperagem diferente, e da mesma forma, cada carregador portátil oferece uma diferente capacidade. A fim de calcular quantas recargas você terá com um carregador, basta dividir a capacidade do seu carregador pela capacidade da bateria de seu smartphone. Essas informações geralmente estão descritas no próprio aparelho, mas se não for o caso, você pode encontrá-las dentro do manual ou até mesmo na internet se você não tiver mais o livrete. Feito isso, agora resta apenas você calcular quantas cargas você precisa por dia e então escolher o carregador portátil ideal para as suas necessidades.

O segredo para comprar um bom carregador portátil, sem dúvida alguma, é entender o que realmente está faltando no seu dia a dia. Na grande maioria das vezes, carregar mais uma coisa consigo acaba se tornando um estorvo, mas o maior erro que se vê nas pessoas que falham em compreender como funcionam as diversas formas de se fazer uso do power bank é se prenderem apenas ao modelo de bolso, já que ele é o mais popular. Geralmente essas pessoas acabam insatisfeitas pela falta de capacidade de entender as próprias opções de compra que elas têm.

É necessário ter em mente que quanto maior for o números de cargas que você precisa ter, maior e mais pesado vai ser o seu carregador portátil. Essa é a realidade, não tem como fugir, é simplesmente impossível ter 5 cargas completas em uma bateria e querer que ela seja extremamente leve. Se alguém te oferecer esse tipo de bateria, fique com os dois pés atrás, já que o peso e também o tamanho são consequências diretas da capacidade do carregador portátil.

Você também deve evitar os carregadores que são muito baratos. Geralmente os cases que são vendidos por aí são bem pequenos e leves, e oferecem pouca carga para seu aparelho. Além de serem feitos todos com um material ruim, várias vezes são produtos vindo de pirataria, e o maior problema disso tudo é que esse carregador externo pode acabar danificando seriamente a bateria do seu smartphone, reduzindo assim a vida útil dela ou simplesmente a estragando de vez.

Muitos carregadores por aí oferecem diversas portas USB, o que é bem vantajoso para pessoas que estão em grupos de amigos. Vale a pena lembrar que cada uma dessas portas vai ter uma potência diferente, o que torna o carregador mais lento de um lado do que do outro. Ainda assim, escolher um carregador com diversas saídas é algo extremamente vantajoso! Agora que você já sabe como selecionar e sabe dizer entre os carregador portátil qual o melhor, basta escolher qual o ideal para você.

Compartilhar: