Melhores churrasqueiras elétricas 2019

Compartilhar:
grelha eletrica

Todo bom brasileiro ama fazer churrasco no final de semana, seja com a família ou com os amigos, não é verdade? Acontece que nem sempre se tem um quintal espaçoso para fazer isso, ou se mora em uma casa. Quem mora em apartamento, principalmente, tem bastante dificuldade em fazer um churrasquinho, porque nem sempre tem varanda e espaço para instalar uma churrasqueira. Foi pensando nisso que resolvemos te mostrar as melhores churrasqueiras elétricas do mercado!

 ImagemNomeAvaliaçãoVeja o preço

1 de 5

Cadence GRL802-127

4.5


VEJA O PREÇO

2 de 5

Britânia CGB2 N2

4.5


VEJA O PREÇO

3 de 5

Cotherm Elite Grill

4.5


VEJA O PREÇO

4 de 5

Philco BCG1

4.0


VEJA O PREÇO

5 de 5

Fischer 127V

4.0


VEJA O PREÇO

Neste artigo você vai poder tirar diversas dúvidas sobre as churrasqueiras elétricas, entender suas vantagens e desvantagens, como cuidar delas, e muito mais. Independente se você procura por uma churrasqueira eletrica de embutir, uma churrasqueira eletrica rotativa ou uma churrasqueira eletrica giratoria, você vai descobrir se essa grelha eletrica é pra você.

Então se você quer facilitar a sua vida, ocupando pouco espaço, receber os seus amigos e familiares para fazer aquele churrasquinho maroto, você está no lugar certo. Imagine só comprar uma churrasqueira eletrica barata, de qualidade, fazendo menos sujeira em sua casa ou apartamento, e ainda por cima tomar aquela cervejinha bem gelada com uma carninha no ponto? Uma maravilha!

Informações gerais sobre as churrasqueiras elétricas

grelha eletricaBom, todo mundo sabe que uma churrasqueira é pensada para assar carne, independente se ela é suína, bovina, de peixe ou de ave, certo? Com um pouco de carvão, álcool e fogo, a mágica acontece. Mas, além disso, é necessário ter as grelhas e os espetos, saber preparar bem a carne para deixá-la com o tempero na medida, além de atingir o ponto certo.

Para ter uma churrasqueira tradicional em casa (a carvão) é necessário espaço, seja no quintal, ou na varanda. A fumaça precisa sair para algum lugar, então a construção de um duto para a circulação do ar é indispensável. Há também as churrasqueiras a gás, que são contra indicadas para apartamentos por conta dos perigos de vazamento. Se você mora em uma casa ela também se torna uma opção, pois você consegue controlar a temperatura e deixar seu churrasco pronto mais rapidamente.

Apesar de ter as duas opções de churrasqueira, a gás e a carvão, temos a terceira opção, a churrasqueira elétrica, que não deixa nada a desejar para quem ama um bom churrasco! A churrasqueira elétrica é boa tanto para quem mora em casa quanto em apartamento. Ela geralmente é pequena, fácil de limpar, tem um preço acessível, faz pouca sujeira, entre outras vantagens.

Como uma churrasqueira elétrica funciona?

Como o próprio nome já diz, a churrasqueira elétrica funciona com eletricidade. Você prepara a carne com sal grosso ou o tempero que desejar, coloca água no recipiente que vem com a churrasqueira e é próprio para isso, liga o aparelho na tomada e pronto. Imagine a água como o carvão e o fogo como a eletricidade.

Geralmente a carne leva cerca de 20 minutos para ficar pronta. É super simples de se utilizar, basta colocar a carne ou legume de sua preferência sob a grelha e ir virando conforme a necessidade. Por ser elétrica, a churrasqueira dispensa a saída de ar, pois não gera a fumaça que a churrasqueira a carvão gera. O calor que aquece e assa a carne é gerado por uma resistência inserida na grelha.

Então vale consultar a potência da churrasqueira elétrica antes de fechar uma compra, pois isso influenciará diretamente no resultado da carne ou legume a ser assado. Quanto maior a potência, mais calor será gerado, então mais rápido a comida ficará assada. Evite colocá-la em lugares com grande circulação de ar, pois o vento pode atrapalhar o seu churrasco. O ideal é colocá-la em uma varanda ou um local mais reservado.

Dimensões gerais das churrasqueiras elétricas (altura, comprimento, largura)

Hoje, no mercado, existem diversas opções de tamanhos para as churrasqueiras elétricas. Você tanto encontra churrasqueira eletrica pequena quanto churrasqueira eletrica grande. O fato é que se você quer comprar churrasqueira eletrica tem que primeiro decidir qual a potência e tamanho atenderá às suas necessidades, além de pesquisar qual o preço que cabe em seu bolso.

Por exemplo, se você recebe muitos amigos e familiares em casa frequentemente, você pode acabar precisando de uma churrasqueira elétrica maior e mais potente. Assim você pode fazer mais comida ao mesmo tempo, de forma mais rápida, sem deixar que seus convidados fiquem com fome esperando. Para comprá-la, você precisará de mais espaço em sua casa para acomodá-la e pode acabar pagando um precinho um pouco mais salgado pelo aparelho.

No entanto, se você mora com poucas pessoas, ou recebe poucas visitas, talvez uma churrasqueira elétrica para apartamento já seja o suficiente para você fazer um churrasco gostoso e menos elaborado. Dessa forma você não precisa contar com um grande espaço para guardá-la e pode economizar comprando a melhor churrasqueira eletrica pra você.

No mercado você vai encontrar desde churrasqueiras super simples até churrasqueiras profissionais, e elas geralmente são portáteis e têm pouco peso, então você pode trocá-las de lugar conforme sua necessidade. Hoje em dia já existe até churrasqueira eletrica com pé, então fica ainda mais fácil organizar o seu churrasco no fim de semana.

Algumas churrasqueiras gourmet, por exemplo, têm cerca de 45cm de comprimento, com peso variável entre 2 e 4kg, e opções de altura ajustáveis, enquanto outras podem ter 50 cm ou mais de comprimento. Então decidir qual a melhor churrasqueira eletrica vai do seu gosto e do seu espaço disponível.

Características de design das churrasqueiras elétricas

A maioria das churrasqueiras elétricas são de cor preta ou aço inox. Elas têm design compacto e muito similares entre as marcas. O material que a compõe basicamente é plástico, na parte exterior, e inox, na parte interior, podendo ter alguma peça em metal também. Algumas possuem grelha removível, que facilita a limpeza da mesma, outras não, dependendo do modelo.

Geralmente as alças e pés são de plástico e, como dito anteriormente, seu tamanho pode variar bastante, o que influencia diretamente em seu design, podendo conter pés, grelhas removíveis, alças, botões com funções diferentes e muito mais.

Mas independente do design que você escolher, a primeira coisa que você deve levar em consideração na hora de escolher uma churrasqueira elétrica são os pontos técnicos dela. Claro, uma churrasqueira bonita realmente chama atenção, mas o que mais chama atenção mesmo é uma churrasqueira que faça o trabalho que ela deve fazer, servindo uma comida deliciosa.

Uma churrasqueira elétrica vai te livrar de todo o problema que uma churrasqueira convencional te causa, com todo o gasto com carvão e a sujeira que ela faz, então mantenha sempre isso em mente na hora de fazer a sua escolha. Você optou por este tipo de churrasqueira por conta da praticidade dela, então não vá sacrificar essa parte importante para optar por um design qualquer que te agradou.

Até porque é aquela velha história, beleza não põe mesa, e no caso de uma churrasqueira a coisa fica ainda mais complicada. Então escolha bem, e veja qual churrasqueira realmente dá conta das suas necessidades.

Quais as diferenças das churrasqueiras elétricas e de outros produtos similares?

Podemos comparar as melhores churrasqueiras eletricas com as famosas airfryers, fornos elétricos, fornos de fogão, grills, entre outros produtos. A principal diferença está no sabor, no preparo da carne, no tempo que leva para assar.

O grill e a airfryer podem ser usados sem óleo, são ligados na tomada e precisam do cuidado de virar a carne para assar dos dois lados. Se você pretende receber pessoas, os dois aparelhos não dão conta, pois comportam pouca comida, e você levaria bastante tempo para assar a carne ou legumes. Então os aparelhos são mais indicados para refeições pequenas do dia a dia para uma única pessoa ou duas.

Além disso, o grill e airfryer não são muito práticos na hora da limpeza, pois a gordura dos alimentos escorre para o fundo dos aparelhos, dificultando na hora de lavar. Quando se fala em fornos no geral, normalmente se usa gás, e os alimentos não tem o mesmo sabor da ‘’grelha’’. Eles ficam mais dourados por fora e mais moles por dentro.

Já a churrasqueira elétrica é própria para churrasco, para assar quantidades maiores de alimentos, e é o mais próximo que se tem de uma churrasqueira convencional, inclusive no sabor.

Sendo assim, fica bem claro que uma churrasqueira elétrica vai ser a sua melhor opção na hora de escolher a sua compra futura. Os produtos semelhantes a ela sequer chegam a seu nível de complexidade, o que a torna indiscutivelmente a melhor opção para quem quer fazer um investimento em algo melhor.

Claro, algumas das outras opções podem sim ser mais em conta, mas no fim da história, elas não vão te trazer uma experiência tão agradável de uso.

E é exatamente isso que se procura em uma refeição, uma experiência que seja realmente boa e agradável. Com uma churrasqueira elétrica você sempre vai ter uma comida gostosa, feita na grelha e com todo aquele saber único que apenas um bom churrasco tem.

Então não fique pensando em comprar outros produtos semelhantes se o que você realmente quer é ter uma refeição simplesmente incrível, um churrasco digno que você possa servir para todas as pessoas da sua família assim como para os seus amigos que vierem te visitar.

Em que situações churrasqueiras elétricas são mais úteis?

Bom, para poder saber em quais situações ter uma churrasqueira eletrica grill pode ser realmente benéfico para você, você tem que pensar em quais são as suas necessidades e quais são os seus desejos. É bom comum que as pessoas tenham aquela vontade de receber os amigos em casa, ou até mesmo a família.

E para não ter que ficar lidando com nenhum tipo de sujeira ou carvão na hora de assar uma carninha uma churrasqueira dessas é, sem dúvida alguma, a sua melhor aliada possível. Não só isso, no dia a dia ela é uma opção saudável para quem não quer ter que ficar fritando nada, podendo inclusive derreter aquela gordurinha extra da carne e deixando-a, além de mais saborosa, muito mais saudável também!

Se você realmente gosta de comer carne e também adora receber pessoas em sua casa, sem dúvida alguma ter uma churrasqueira eletrica 220v é uma ótima escolha, já que ela vai simplesmente tornar toda a sua vida muito mais simples e. E, além disso, ela também vai te ajudar a economizar sempre que você for fazer um churrasquinho, já que ela não requer carvão, que é necessário para fazer uma carne assada em uma churrasqueira tradicional.

Então, se você é fã de uma carninha, de uma linguiça e de um coraçãozinho feitos na brasa, não perca tempo pensando em quais situações são as melhores, simplesmente escolha bem e saiba, entre as opções de churrasqueira elétrica, qual a melhor para você!

O que você pode assar em uma churrasqueira elétrica

Independente do seu tipo de alimentação, a churrasqueira elétrica pode ser uma mão na roda na hora de preparar diversos alimentos e deixá-los com aquele gostinho de assado na grelha que todo mundo ama. A comida a ser preparada pode ser a mais simples do mundo, mas com o tempero certo e o ponto certo, pode se tornar um verdadeiro manjar dos Deuses.

E nada é mais gostoso do que fazer uma refeição bem caprichada junto das pessoas que você mais gosta, com muita música, cerveja e risadas. Então aproveite ao máximo esses momentos utilizando a melhor churrasqueira elétrica, assim a comida vai ficar pronta mais rápido e com um sabor ainda mais inesquecível. Veja algumas coisas que você pode fazer na churrasqueira elétrica:

  • Batata, aipim ou polenta assada
  • Pizza
  • Espetinhos de todo tipo, com carnes e outros complementos
  • Carnes (bovina, suína e por aí vai)
  • Pão com alho ou outros temperos, como ervas finas, por exemplo
  • Cebolas
  • Frutas caramelizadas (abacaxi, banana e muitas outras)
  • Legumes grelhados (pimentão, berinjela e abobrinha são uma boa pedida)

Seja na churrasqueira ou aonde for, uma refeição saborosa pode sim mudar o dia de qualquer pessoa para melhor, tornando ele bem mais delicioso, seja de manhã, à tarde ou à noite. Mas para poder fazer qualquer uma dessas deliciosas receitas primeiro você deve saber como escolher uma boa churrasqueira elétrica para ter em sua casa. Pode parecer uma tarefa bem simples, mas na verdade ela é bem complicada e requer muita pesquisa.

Não compre uma churrasqueira no impulso, tome seu tempo para pesquisar bastante e escolher a que melhor se adequa dentro do que você precisa e, acima disso, a que melhor se adequa dentro do seu orçamento. Existem diversos tipos diferentes de churrasqueira, não apenas um, e você deve manter isso sempre em mente quando for escolher a sua.

Como escolher uma churrasqueira elétrica

churrasqueira eletrica de embutirConvenhamos, uma churrasqueira é muito mais que um desses utensílios para se ter em casa, ela é um verdadeiro argumento para você reunir seus amigos e também sua família todos os finais de semana. E esse item, que antes era apenas um privilégio de quem morava em casa, hoje em dia também faz parte da vida das pessoas que escolheram morar em apartamentos.

Esse incrível acessório está se tornando verdadeiramente um diferencial dentro do mercado imobiliário e muitos lugares já vêm o oferecendo como um atrativo, sendo que os tipos mais comuns oferecidos de churrasqueira geralmente são a elétrica, a gás e a carvão.

A churrasqueira verdadeiramente se tornou um desses itens que são obrigatórios, sendo um importante diferencial que é bastante procurado, mesmo naqueles apartamentos que são menores. Porém, quem ainda não tem uma churrasqueira elétrica no apartamento pode sim encontrar o modelo ideal ao levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, o espaço que é disponível na varanda, a economia desejada e também a praticidade desse incrível item.

É importante lembrar que alguns apartamentos realmente têm varandas com metragens bem menores, mas que mesmo assim têm a capacidade de acomodar uma churrasqueira sem mais problemas. Nesses casos, o que vai influenciar realmente é o tamanho e ver o que pode caber ali, como uma pia, uma mesa e tudo o mais.

As medidas de uma churrasqueira geralmente podem variar muito de acordo com o modelo, já que uma churrasqueira elétrica pode ser acoplada quase que literalmente em qualquer lugar. Mas se você quer dar uma olhada nas outras opções, confira só e escolha a que mais se adequa para o seu apartamento, conferindo os pontos positivos e negativos sobre cada uma delas.

Churrasqueira a carvão

Essa churrasqueira requer um espaço bem maior no seu apartamento, já que a sua instalação também geralmente conta com a instalação de um duto para exaustão da fumaça que ela gera. O ponto positivo aqui é que ela geralmente é mais fácil de se usar, mas o ponto negativo é que o custo de gás ou de carvão é realmente caro, tirando o fato de que esse modelo é bem mais caro.

Churrasqueira a gás

Com a churrasqueira a gás não se consegue o sabor do grelhado, que geralmente as outras opções de churrasqueira oferecem. Então optar por ela ou não vai do gosto pessoal de cada um. A churrasqueira a gás tem quase o mesmo processo que um fogão. É só você apertar um botão e utilizá-la. A vantagem principal é que a comida fica pronta mais rapidamente. A desvantagem são os riscos de vazamento de gás, principalmente em apartamentos.

Churrasqueira elétrica

A churrasqueira elétrica vai ser a sua melhor escolha na grande maioria das vezes, já que ela é extremamente prática de ser usada e, dependendo do modelo pode ser inclusive portátil. O único problema dela é o custo de energia, que pode ser um pouco mais alto do que se espera. O ponto positivo dela é que ela é extremamente fácil de ser usada, sendo prática e geralmente portátil, enquanto o ponto negativo é que ela tem um gasto de energia bem maior que as demais.

Como cuidar adequadamente de uma churrasqueira elétrica

Fazer um churrasquinho, acompanhado de pessoas queridas, é uma delícia. Mas sempre fica uma sujeirinha pra limpar depois, não é mesmo? Seja no chão da casa, as louças sujas da pia ou a própria churrasqueira, existe um esforço antes durante e depois das visitas irem embora. Mas no final vale muito a pena!

A churrasqueira elétrica, quando comparada a uma churrasqueira tradicional, exige uma limpeza simples, principalmente se você optar por uma churrasqueira elétrica com grelha removível e com pés. No entanto, você precisa fazer uma limpeza adequada para não prejudicar algum componente da sua churrasqueira elétrica, cuidando para não levar choques e não causar curto circuitos.

Primeiro passo antes de iniciar uma limpeza no aparelho é desligá-lo da tomada, deixar que ele esfrie um pouco e colocá-lo em um local plano para realizar a limpeza. Com a grelha ainda morna, você pode aproveitar para retirar alguma gordura que tenha ficado acumulada. Para esse processo você pode contar com uma espátula de plástico para não arranhar a grelha, e passar um papel toalha sequinho para soltar a sujeira de forma mais fácil.

Depois você pode retirar a grelha e colocá-la de molho na água e detergente (se ela for removível). Por fim, enxágue, passando o lado macio da esponja de louça e seque a grelha. Já o compartimento para onde a gordura escorre quando você assa os alimentos, você pode colocar água quente para desengordurar.

Depois você pode passar uma esponja (apenas o lado macio) para limpar. Se for necessário, use um pouco de detergente, sempre tomando cuidado com a resistência e componentes elétricos. Para o lado externo você pode usar um paninho macio com sapólio e um pouco de água quente. Passe com cuidado e finalize com um pano seco.

Agora que você já conhece mais sobre as churrasqueiras elétricas, tem uma noção das vantagens e desvantagens de utilizá-las e as principais diferenças entre elas e outros aparelhos similares, é hora de pesquisar o preço de churrasqueira eletrica. Você já pensou no tamanho, na potência e nas funcionalidades que você precisa? Aproveite todas as dicas que demos neste artigo para fazer a melhor escolha e fazer um churrasco maravilhoso para seus amigos e familiares!

Compartilhar: