Melhores cortadores de pizza 2019

Compartilhar:

Pizza. Todo mundo adora pizza, não tem nem como argumentar contra isso. Mas na hora de você pegar um pedaço, sempre tem aquele problema de cortar a fatia. Uma faca não resolve o problema, muito menos sua mão, e é por isso que foi inventado o cortador de pizza. Mas afinal de contas, do que se trata esse item cotidiano que muita gente tem na cozinha mas não usa por preguiça de ter que lavar depois?

Um cortador de pizza inox provavelmente é o que você tem na sua gaveta em casa. Ele é feito por um cabo, geralmente de plástico, um disco de aço e um suporte para o disco. O fatiador de pizza geralmente é usado apenas para o propósito pelo qual foi desenvolvido, mas você sabia que é possível usá-lo de outras formas que não apenas as que parecem óbvias?

Um cortador de massa de pizza pode ser usado para uma miríade de propósitos diferentes. Você pode usá-lo para cortar massas diversas, te ajudar a preparar e cortar alguns alimentos, e até mesmo para cortar bolos e outros alimentos diversos, desde que ele seja suficiente afiado.

Independente do preço cortador de pizza, você vai precisar ter uma belezinha dessa na sua casa se quiser aproveitar as melhores pizzas da sua cidade sem ter que ficar despedaçando as fatias ou se sujando todo quando for tirar seu pedaço da caixa!

De que materiais geralmente são feitos os cortadores de pizza que o mercado oferece?

Bom, aqui as coisas podem ficar um pouco mais confusas. Nem sempre o cortador de pizza em forma de bicicleta do seus sonhos vai ser feito inteiramente de aço. E é bom você entender isso, porque hoje em dia existem diversos outros materiais que podem ser usados para cortar a sua deliciosa pizza. Nada melhor do que chegar em casa cansado do trabalho, pedir aquela pizza simplesmente deliciosa, e esperar enquanto assiste um seriado no sofá.

Pra completar, cortar sua pizza com facilidade é necessário, e um bom fatiador de pizza dá conta do recado, seja ele feito de aço ou de plástico. O quê? você não sabia que os cortadores de pizza podem ser feitos tanto de aço quanto de plástico? Pois é! Hoje em dia o avanço é tanto que você não precisa de um objeto de metal extremamente afiado para cortar a sua pizza.

Basta ter em sua gaveta um cortador de pizza com pegador, totalmente de plástico, e pronto, você já pode começar a se servir com uma das deliciosas comidas típicas italianas que tanto enchem o paladar de pessoas ao redor do mundo inteiro. Claro, você também pode usar uma faca para pizza se quiser, mas nunca que ela vai se igualar a um cortador de pizza profissional.

Quais são as vantagens de ter em casa um cortador de pizza

Ter um cortador desses em sua casa é excelente! Não apenas para pizzas ele pode ser usado, mas sim para uma grande variedade de massas, e também de legumes e carnes. Uma pizza é uma comida simplesmente fantástica, mas também bem delicada, e você precisa lidar com ela respeitando todo o processo até ela chegar em sua casa.

Chega a ser uma falta de educação simplesmente ir rasgando as fatias da pizza com a mão e colocando-as direto na boca sem antes nem mesmo ter parado um momentinho para agradecer pela comida deliciosa que você vai experimentar em poucos momentos.

Trate sua pizza com carinho, e saboreie pedaço por pedaço, sem nunca se deixar levar pela fome que atormenta sua barriga, e simplesmente a devorar sem nem se quer aproveitar o sabor do queijo, da massa e de todos os outros condimentos que você escolheu para sua pizza.

E nada melhor do que ter um cortador de pizza personalizado em sua casa para poder te assistir na hora de cortar seu primeiro pedaço dessa delícia italiana que você está tão ansioso para devorar. Use-a devagar, cortando sua pizza com calma, sem errar o pedaço que você está de olho, e tudo vai sair bem! Ter uma beleza dessas em casa é, quase que literalmente, uma verdadeira mão na massa!

Qual é o preço de um cortador de pizza no mercado?

O céu é o limite! Mesmo! Por mais que o cortador de pizza seja um item um tanto quanto simplório e bem simples de se achar por aí, a variedade de preços pode fazer com que você literalmente caia da cadeira antes mesmo de colocar um pedaço de pizza na boca!

Os preços podem ir desde 15 reais até muito mais de 120 reais, e tudo vai depender do quanto você adora esse utensílio doméstico. Claro, pensar que 120 reais investidos em um cortador de pizza é desperdício pode parecer óbvio, mas se você parar para analisar esses cortadores mais caros, vai ver que realmente eles fazem tudo que prometem.

Além dos que se vê geralmente em cozinhas, você também pode estar procurando por um cortador de pizza industrial, daqueles que cortam automaticamente toda a pizza de uma vez só apertando uma alavanca. Aqui é que o negócio começa a ficar bem doido, já que os preços podem começar a subir, e muito, tudo dependendo da marca, do material e da procedência do produto.

Mas para quem está pensando em montar uma pizzaria, esse é apenas um pequeno investimento que deve ser feito, já que o que realmente vai pesar no orçamento vai ser todo o resto. No entanto, o cortador industrial não é apenas para pizzarias, e se você gosta de fazer pizzas em casa vai se beneficiar e muito de um cortador como esse, basta você escolher o tamanho adequado para as pizzas que você costuma fazer em sua casa.

Será que você realmente precisa ter um cortador de pizzas em casa?

A resposta é não, você não precisa tecnicamente. Mas você deveria ter? Sim, você deveria! Não estamos falando que você precisa investir pesado e escolher o cortador de pizza preço. Muito menos estamos falando que você precisa ter em sua casa um cortador de pizza industrial. O que realmente vale a pena é investir em um item que tenha um preço acessível para você, e que faça o trabalho como ele precisa ser feito.

Um cortador de pizza bicicleta comprar pode ser extremamente fofinho para enfeitar a sua casa, e deixar toda a refeição que você vai ter com a sua família, enquanto saboreia uma pizza deliciosa, muito mais divertida, mas você também pode optar por outros modelos. Os que são mais simples geralmente não mostram tanta eficiência assim, mas ainda assim eles conseguem dar conta do recado quando você realmente estiver precisando.

A escolha de ter ou não é sua, no entanto. Você pode, sim, optar por usar uma faca bem afiada, mas todo mundo sabe que isso vai acabar despedaçando a pizza e misturando os recheios, isso quando não simplesmente arrastá-os para a borda da pizza e desmonta completamente a sua fatia, que você estava ansioso para comer.

Então invista em um bom cortador e fique tranquilo quando for comer, sem ter que ficar se preocupando com qualquer tipo de acidente que venha a acontecer enquanto você está tendo uma bela de uma refeição com sua família, com seus amigos ou simplesmente sozinho em casa.

Como escolher o melhor cortador de pizza para a sua situação

Bom, isso vai depender, e muito, do motivo pelo qual você vai estar comprando um cortador de pizza. Você quer apenas ter um em casa para poder cortar suas pizzas? Ou você tem uma pizzaria e está precisando investir em um cortador de pizza novo? Tudo isso é importante na hora de tomar a sua decisão.

Também é legal levar em consideração o modelo do cortador, e como você deseja que ele seja. Você quer algo mais bonitinho? Um cortador que também vai ajudar a decorar sua mesa? Ou quem sabe algo mais prático, ideal para quem gosta de leveza, sem muitos detalhes?

Você também terá que escolher conforme o material que você deseja. Isso vai afetar diretamente o preço, então decida o quanto você quer investir no seu cortador antes mesmo de você sair para escolher aquele que mais te agrada entre todos.

Bom, feito isso, a escolha acaba ficando bem simples. Enumere as suas necessidades, seus desejos, e os limites do seu orçamento. É tudo o que você precisa fazer para poder escolher um bom cortador de pizzas para ter em sua casa, ou na sua bela pizzaria, se for o caso.

Mas não se esqueça de investir em um item que seja decente, não vá comprar qualquer bugiganga por aí e depois ficar se arrependendo por ter feito uma péssima escolha na hora de comprar o seu cortador de pizzas.

Dicas para você usar o seu novo cortador de pizza da melhor maneira possível

Antes de mais nada, saiba que o seu cortador de pizza é bem mais versátil do que você sequer imagina. Antes, quando ele ainda não havia sido inventado, a pizza era cortada sempre com uma faca bem afiada, e geralmente própria para esse tipo de serviço. Mas nem todo mundo precisava ter uma dessas em casa, até porque ela não podia ser usada em muita coisa a não ser, bem, para cortar pizza.

E nessa época, a pizza era bem diferente da que conhecemos hoje em dia. Para falar a verdade, a pizza brasileira é bem única no mundo inteiro, já que ela é bem mais recheada do que que qualquer outra que você vá encontrar por aí. Na itália, a pizza tradicional é bem mais fina, mas tão saborosa quanto, e para cortar a massa crocante era necessário um bom cortador de pizza, afiado e confiável.

Hoje em dia a história é outra, e você pode ter um cortador em sua casa. Para usá-lo é bem simples, e na verdade até autoexplicativo. As coisas só vão mudar um pouco quando formos falar sobre o cortador de pizza industrial, aquele que é usado nas pizzarias para cortar a pizza que vai até a sua casa.

Mas uma pizzaria precisa de muito mais que isso, precisa de um fatiador de frios para pizzaria, precisa de uma fornalha, pás de madeira para colocar a pizza no forno de pedra e muito mais.

E você na sua casa precisa apenas ter um cortador que seja um tanto mais comum, nada muito exagerado, sabe? Escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades, e também ao seu gosto, porque de nada adianta você ter em sua casa um cortador que você simplesmente odeia por conta da aparência, ou porque ele não faz direito o serviço que deveria fazer.

Use seu cortador com calma, e tome cuidado para não cortar a forma embaixo da pizza. Com calma, corra com ele de um lado da pizza até o outro e depois vá cortando as fatias que você deseja.

Para lavar, use sempre sabão neutro e certifique-se de que todas as sujeiras e gorduras foram retiradas, já que isso danifica o instrumento e pode até mesmo atrapalhar na hora de fazer o corte, seja porque o cortador não está girando ou porque ele simplesmente perdeu de vez o seu fio.

De forma geral, esse é um item que deve estar na sua casa, e não há uma boa desculpa para evitar tê-lo. Mesmo que você o use de vez em quando apenas, é bom saber que ele está ali, esperando para ser usado por você a qualquer momento que você deseje. Este é apenas mais um item que faz parte da nossa vida cotidiana e, assim como qualquer outro, ele se torna essencial nos momentos adequados para isso.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa fazer para manter seu cortador sempre funcional. Escolha aquele que mais te atrai e que mais se adequa a sua necessidade, e não se esqueça de escolher um com material de qualidade!

Compartilhar: