Melhores escovas alisadoras 2019

Compartilhar:
escova eletrica alisadora

Você por acaso já ouviu falar das tão famosas escovas alisadoras? Pois é, uma escova que alisa, coisa doida, não é mesmo? Mas é a mais pura verdade, uma escova elétrica alisadora pode te fazer maravilhas no dia a dia que você sequer consegue imaginar, tornando sua vida bem mais prática do que já é.

 ImagemNomeAvaliaçãoVeja o preço

1 de 10

Philco Soft Brush

9.6


VEJA O PREÇO

2 de 10

Gama Italy Innova Digital

9.4


VEJA O PREÇO

3 de 10

Mondial Ea-02

9.1


VEJA O PREÇO

4 de 10

Gama Italy Innova Mini

9.0


VEJA O PREÇO

5 de 10

Mondial Ea-01

8.8


VEJA O PREÇO

6 de 10

Conleed One-Step Conleed

8.5


VEJA O PREÇO

7 de 10

Multilaser EB014

8.4


VEJA O PREÇO

8 de 10

Escova alisadora 12807331

8.2


VEJA O PREÇO

9 de 10

Multilaser EB018

7.8


VEJA O PREÇO

10 de 10

Revion Styler

7.6


VEJA O PREÇO

Quando se fala de cabelo, não existem regras ou consensos, há quem goste deles bem lisos, tem quem goste dele com movimento ou ainda cacheados, ou bem, bem encaracolados. Mas a verdade é que todas essas preferências sempre podem ser alcançadas para quem tem ao seu alcance algumas escovas, principalmente uma escova de cabelo elétrica. O secador vem há anos sendo um ótimo aliado na hora de deixar seus cabelos bem mais lisos, e logo foi substituído pela tão famosa chapinha, que mudou drasticamente a forma de se alisar os fios.

Depois dela veio o gracioso babyliss, para quem quer conquistar cachos simplesmente lindos e perfeitos de uma hora para a outra. E, recentemente, alguns aparelhos novos deram as caras para facilitar o seu dia a dia no quesito beleza dos cabelos. E entre eles está a nossa querida escova elétrica de cabelo, ou como outros a chamam, escova alisadora, que vem conquistando muita gente por aí, mas que ainda divide as opiniões de quem ainda não fez uso dela.

escova de cabelo eletricaMas afinal de contas, o que uma escova que alisa o cabelo faz além do óbvio? Como é que ela é usada? Quais são as principais diferenças entre uma escova alisadora e uma poderosa chapinha?

Bom, a nova escova alisadora é um aparelho recente que promete ir lentamente alisando seus fios conforme você vai penteando eles, funcionando de forma bem parecida com a chapinha, mas obviamente tendo suas próprias particularidades, começando pela forma, que é a de uma escova, com tudo incluído, desde cerdas até o cabo, tudo para facilitar a hora do manuseio e também a aderência aos fios.

Antes de você investir dinheiro na melhor escova alisadora, é bom saber qual a melhor escova alisadora. Também é legal levantar alguns pontos, já que você tem que levar em conta o tipo do seu cabelo e o que você está buscando. Caso seu fio seja liso, geralmente uma escova alisadora não vai ter um efeito muito visível, mas caso seus cabelos forem cacheados ou bem ondulados, uma escova dessas com toda a certeza vai ser uma mão na roda, sendo super prática de se usar.

Outro ponto extremamente importante é escolher uma escova alisadora elétrica boa, pesquisando bem, já que existem as mais diversas marcas no mercado hoje em dia.

Como funciona uma escova alisadora de cabelos

Na verdade, uma escova dessas funciona de forma bem simples e autoexplicativa. Com uma escova térmica alisadora você apenas precisa fazer um processo bem semelhante ao que você faz quando vai usar uma chapinha.

Basta ligá-la na tomada, esperar ela esquentar por alguns minutos e depois passar com cuidado a escova em seus cabelos molhados. Ao mesmo tempo em que ela vai secando-os por conta do calor, ela também vai alisando, da mesma forma que acontece quando você passa uma escova comum com um secador de cabelo.

Ao alongar os fios, o calor garante que eles vão ficar lisos, que é o objetivo principal de quem procura por um item desse. Você nem precisa pensar se uma escova alisadora é boa, a verdade é que ela faz quase milagre e é uma arma excelente na hora de se arrumar para uma festa, ou até mesmo para ir ao trabalho com um cabelo mais legal e bem arrumado.

Mas tome cuidado! Existem diversos modelos de escovas alisadoras, e você não deve escolher uma escova dessas apenas baseado no preço dela, viu? Lembre-se que este é um item que vai estar super quente quando você for usar, e um produto de baixa qualidade pode acabar te dando uma dor de cabeça federal que você não vai querer ter de forma nenhuma, isso sem contar nas queimaduras e principalmente no seu cabelo todo queimado e horroroso.

De quais materiais são feitas as escovas alisadoras

Bom, aqui a coisa fica um pouco diferente. Na verdade, cada escova alisadora diferente vai ser feita de um material único, mas no geral, todas elas têm o mesmo princípio básico. Para saber quais materiais são usados na produção de terminada escova alisadora, procure pelas especificações do produto, já que isso vai te dar a informação requerida. Mas sempre preste atenção nisso, já que uma escova alisadora feita com produtos de baixa qualidade provavelmente vai te trazer uma bela de uma dor de cabeça se você não tomar cuidado.

Produtos de qualidade geralmente pedem um pouco mais de investimento, mas esse dinheiro a mais é o que vai garantir que você não saia por aí careca depois de tentar usar seu novo produto. Então procure bem, e escolha com base na qualidade do produto escolhido, não apenas do preço que você vai pagar

Você pode estar se perguntando “escova alisadora qual a melhor?”, mas para responder isso você deve levar várias coisas em consideração, não meramente o preço do item. Tente procurar por escova alisadora resenha do modelo que você está querendo comprar. Não adianta de nada comprar uma escova alisadora rosa só porque ela é rosa. Tem que ter qualidade, lembre-se sempre disso!

Quais são as principais qualidades de uma escova alisadora

No geral, as escovas alisadoras vêm com um cabo giratório para não enrolar, têm um display luminoso com controle de temperatura, e três botões, um para ligar, outro para aumentar a temperatura e um terceiro para diminuí-la. As escovas raramente passam dos 30 centímetros de comprimento, contando o cabo, e tem cerca de 13 centímetros de cerdas para passar em seu cabelo.

Uma escova alisadora pode parecer realmente semelhante a uma chapinha, mas existem várias diferenças a serem levadas em considerações. A escova alisadora vai alisar o seu cabelo ao mesmo tempo que o escova, sendo literalmente 2 funções em uma. Isso agiliza muito o processo todo, mas é claro, sempre vão existir algumas diferenças de acordo com o volume do seu cabelo.

Com uma escova alisadora, o resultado final geralmente fica com um pouco mais de densidade e de volume, enquanto uma chapinha deixa tudo mais liso e pouco menos volumoso. Mas isso pode ser atribuído também por conta do tempo de atuação. Com pranchas, você gasta pouco tempo para terminar de alisar o cabelo, dependendo da eficácia da sua chapinha, enquanto com uma escova alisadora você deve sempre manter os fios nela por um pouco mais de tempo.

O resultado pode ser um pouco mais lento, mas é realmente bom! Quando se fala de design, funcionalidade e peso, a escova é geralmente bem parecida com uma uma escova convencional. A diferença está nas cerdas, que são bem mais resistentes e duras.

Qual o preço de uma escova alisadora

Bom, agora que você sabe que uma escova alisadora é boa no que faz, é hora de dar uma bela de uma verificada no preço da escova alisadora. Você quer comprar escova alisadora, certo, mas antes disso, dê dois passos para trás e respire fundo antes de tomar uma decisão precipitada e acabar tendo em mãos um produto extremamente ruim e de baixa qualidade.

Se pergunte antes de mais nada “escova alisadora qual a melhor marca?”. Qual delas têm as melhores avaliações? Tem vídeo falando sobre ela e analisando? Você consegue saber como ela funciona e como ela é feita? Quais os produtos que ela usa em sua construção? Tudo isso tem que ser levado em consideração, e não se engane, estes itens fazem sim diferença na hora de definir o preço de escova alisadora.

Você vai encontrar os mais diversos preços, desde escovas muito baratas até escovas que são imensamente caras, de nível profissional, e o que você precisa definir antes de procurar por uma é a finalidade que você vai dar a ela. Quer usá-la apenas em casa? Quer só dar uma arrumada no seu cabelo e as vezes no cabelo de uma amiga? Ou você quer usá-la em seu salão de beleza para acelerar o processo no cabelo de suas clientes?

Se este for o caso, tente escolher uma escova de nível profissional, mas não se engane, essas escovas não são perfeitas, e o trabalho delas é auxiliar na hora de alisar um cabelo. Nunca que elas vão substituir um produto químico ou uma boa escova feita à moda tradicional. Ela serve para dar retoques e agilizar o processo, e você não deve esperar que o produto simplesmente faça milagres porque o vendedor te disse que ela podia salvar o mundo da fome e ainda saltar lasers para matar alienígenas.

Tenha o pé no chão e saiba o que você está comprando e para quê vai usar sua escova alisadora. Pesquise por escova alisadora preço e veja o valor de cada um dos modelos e produtos antes de tomar sua decisão, levando em consideração tudo o que foi dito aqui para poder fazer uma escolha ideal.

Quais as vantagens e desvantagens de se ter uma escova alisadora

Bom, antes de mais nada é importante definir o que esse tipo de produto está prometendo para você. Ele diz que vai alisar os fios do seu cabelo de forma rápida e bem prática, criando todo um acabamento natural. Para usar a escova na verdade é super fácil. Ela é quase igual uma chapinha, basta ligar, regular a temperatura de acordo com o seu cabelo, esperar ela esquentar e depois passar nos fios do seu cabelo.

A dica principal aqui é passar mecha por mecha, sem ficar usando em fios demais de uma vez só, e também aplicar um bom protetor térmico antes. Você vai poder escovar as cerdas tanto para cima quanto para baixo, e tudo vai de acordo com o que você acha melhor para ter mais controle sobre o aparelho e não acabar se queimando ou queimando alguém.

Antes de passar a escova, no entanto, penteie seu cabelo com uma escova convencional, já que isso facilita na hora de alisar seu cabelo passando uma poderosa escova alisadora. O lado positivo de se ter uma escova dessas é que ela é super prática de se usar e basta você ter um pouco de cuidado e dedicação na hora de passá-la nos seus fios para ter o resultado ideal, que não deixa nada a desejar.

O lado ruim é que por conta de sua forma, ela não consegue de jeito nenhum chegar até a raiz do seu cabelo, deixando aqueles dois dedinhos clássicos com a textura natural do seu cabelo, o que pode ser um tanto incômodo para algumas pessoas, enquanto outras não ligam muito para isso.

Como escolher a escova alisadora ideal para as suas necessidades

Bom, aqui vai tudo depender do que você quer fazer com essa escova alisadora. Como foi dito antes, você tem que estabelecer o uso que você quer dar para ela antes de sequer começar a pensar em adquirir uma delas para a sua casa. Você deseja o quê? Só alisar o seu cabelo ou quer fazer uso profissional com ela nos cabelos da sua cliente?

Defina isso, e depois vai poder escolher a escova alisadora adequada para a sua situação, podendo comparar os preços e a qualidade de cada produto. As escovas alisadoras de uso profissional geralmente vão ser bem mais eficientes, assim como vão ser mais caras também por conta dos produtos que são usados para produzi-la.

Quanto maior a qualidade dos produtos, maior vai ser o preço cobrado em cima da escova alisadora, então pesquise bem para saber se você realmente está levando um produto de qualidade pelo preço que você está pagando na escova alisadora. Separe-as em categorias, não importa o uso, por preço, tamanho, qualidade e também por cor, já que ninguém quer ter um produto feio, né? Depois disso faça uma triagem e retire da sua lista aquelas escovas que não são tão boas assim.

Depois procure por resenhas individuais das escovas que sobraram na sua lista, de preferência assistindo vídeos onde elas são usadas para seu devido propósito a fim de poder mais uma vez tirar as que não te agradaram. Depois disso, é ver qual tem o melhor preço pela melhor qualidade e tentar achar um equilíbrio entre estes dois fatores distintos.

Qual a melhor forma de se usar a escova alisadora no seu cabelo

A escova alisadora é, sem dúvida, uma das melhores ferramentas para você usar a fim de alisar seus cabelos. Ela funciona de forma bem semelhante a de uma chapinha, deixando seus fios lisos ao mesmo tempo em que combate o frizz, mas sendo levemente diferente porque tem resultados bem mais naturais e leves.

Uma escova elétrica geralmente tem potência o suficiente para conseguir alcançar uma temperatura padrão que vai de 80 até 230 graus, podendo ser usada nos mais diversos tipos de cabelos, sejam eles crespos, lisos, ondulados ou cacheados, mas é claro, o resultado vai ser diferente para cada tipo de cabelo que você selecionar. Se você quer comprar uma dessas belezuras, ou se já tem e não sabe muito bem como utilizar o produto, a gente te ajuda a eliminar as dúvidas com este passo a passo de como você deve usar de forma adequada a sua escova elétrica alisadora.

Primeiro passo

Para fazer uso da sua escova elétrica alisadora é bom começar lavando seu cabelo com um xampu alisador. Massageie suas raízes com calma e enxague com bastante água, até você não sentir mais resíduo nenhum do produto em seu cabelo. Depois disso basta você escorrer o excesso da água, aplicar um bom condicionador, que de preferência também seja alisador, e deixe ele atuar por alguns minutos antes de voltar a enxaguar sua cabeça, retirando o excesso da água com uma toalha ou com uma camisa de algodão.

Segundo passo

escova que alisaEm seguida, você deve preparar os seus fios para a secagem que vai anteceder o alisamento com a escova elétrica. Aplique no seu cabelo um produto que tenha proteção térmica e também algumas propriedades laxantes, fazendo questão de massagear cada singela madeixa para garantir que o spray ou creme vá ter uma boa penetração nos fios. Depois passe um pente com largos dentes para dar aquela desembaraçada no cabelo para seguir para o próximo passo.

Terceiro passo

Seque seu cabelo agora. Para ter um resultado mais profissional, você pode até mesmo fazer uma leve escova nos seus fios antes de começar a fazer uso da sua querida escova elétrica alisadora. Mas se não quiser, é só secar seus cabelos com a boca do secador sempre virada para baixo, no sentido em que os fios do seu cabelo crescem. Mas uma escova boa pode ajudar você a lidar de vez com frizz, então fica a dica.

Quarto passo

Depois de ter secado todo o seu cabelo, ou ao menos 90 por cento dele, é hora de dividi-lo em pequenas seções. Prenda suas madeixas com chuquinhas ou grampos, até mesmo uma piranha, tudo para não atrapalhar de forma alguma o progresso. Você pode até mesmo dividir suas mechas fazendo uma leve divisão horizontal, dividindo seus cabelos a partir da linha das orelhas, para começar a operar de baixo para cima na sua cabeça.

Quinto passo

Depois de ter ligado a escova, deixe ela aquecer até que esteja na temperatura ideal. Caso seu cabelo seja fino e liso, é legal usar sua escova elétrica alisadora em uma temperatura levemente mais baixa, cerca de 180° já será o suficiente. Mas caso seu cabelo tenha mais volume e seja mais grosso, crespo, cacheado ou até mesmo ondulado, e seja mais complicado de se alisar, o ideal é aumentar a temperatura e colocar no máximo.

Entretanto, tudo isso vai depender do seu cabelo, na verdade, e você vai ter que ir experimentando com diversas temperaturas diferentes até encontrar aquela que é mais adequada para o tipo de fio que você tem. A temperatura pode ser conferida sempre no seu display digital da escova elétrica alisadora.

Sexto passo

Agora você deve usar a escova de mecha em mechas, sempre passando de cima para baixo a fim de garantir que todos os fios vão estar nas cerdas de sua escova. O resultado não vai ser igual àquele que você consegue com o uso de uma chapinha, principalmente nas pontas do seu cabelo, no entanto, o resultado vai ser bem mais natural. Quando você tiver terminado a primeira metade dos seus fios, solte a segunda e depois continue até ter terminado completamente o seu cabelo.

Sétimo passo

Agora é só você finalizar usando um bom sérum alisador e, caso você deseje, até mesmo um pouco de laquê para dar uma ajuda na hora de segurar aqueles fios que são mais rebeldes. O resultado final deve ser um belo cabelo liso, brilhante e sem frizz, mas nunca tão liso quanto o feito com uma chapinha. A fim de evitar que seu cabelo fique amassado, é legal usar uma touca protetora. Agora que você já está bem ciente de como você deve usar sua escova elétrica alisadora, é só escolher a que mais te agrada conforme nossas dicas!

A escolha da escova alisadora deve ser feita de forma bem ciente, tendo em mente sempre qual objetivo você pretende alcançar com esse item. Mas vale lembrar que ele não substitui de forma alguma um bom cabeleireiro. Ele serve meramente para te dar uma forcinha em casa e te ajudar a lidar com o cabelo quando você não tem tempo suficiente para dar uma passadinha no seu cabeleireiro de confiança.

Em casa, você pode acalmar seus fios da melhor forma possível, mas é importante lembrar que caso você queira um liso mais duradouro, é importante investir um pouco mais em uma escova progressiva antes de comprar sua escova elétrica alisadora. Nesse caso, a escova elétrica alisadora vai servir para você ativar a escova progressiva sem ter que escovar e ao mesmo tempo secar seu cabelo, deixando ele sempre bem liso e charmoso.

Compartilhar: