Melhores robô aspirador 2019

Compartilhar:
aspirador de pó robo

Com o avanço constante da tecnologia, tem ficado cada vez mais e mais fácil fazer as tarefas básicas de casa, sem ter que ficar pensando muito sobre o assunto ou gastando seu tempo e energia para deixar as coisas limpinhas. Como exemplo disso, você pode contar com a ajuda de um robô aspirador, para não ter que ficar o dia inteiro na função de limpar o chão da casa.

 ImagemNomeAvaliaçãoVeja o preço

1 de 5

iRobot Roomba 621

5.0


VEJA O PREÇO

2 de 5

iRobot Roomba 690

5.0


VEJA O PREÇO

3 de 5

Ecovacs R95

4.5


VEJA O PREÇO

4 de 5

Ecovacs DA60

4.0


VEJA O PREÇO

5 de 5

Ecovacs MINI Com Wi-Fi

4.0


VEJA O PREÇO

Na verdade, um robô aspirador de pó é apenas o começo de uma revolução tecnológica, que é capaz de ajudar qualquer um que realmente precise dar uma geral na casa e não tem tempo suficiente para cuidar disso. Claro, muita gente ainda contrata as diaristas para dar aquele trato em casa, mas nem sempre é possível contratar alguém para limpar sua casa pelos mais diversos motivos.

Primeiro, você vai estar colocando alguém desconhecido lá dentro, e muitas vezes você não vai estar por perto para inspecionar o trabalho. Segundo, mesmo que você possa inspecionar, vai ter que ficar o tempo inteiro em cima, tanto para o trabalho ser eficiente quanto para evitar qualquer problema, o que vai comer seu tempo da mesma forma.

Por conta disso ter um robô de limpeza em casa pode ser bem mais seguro e até mesmo eficiente, já que ele não vai vir apenas um dia na sua casa, pelo contrário, ele vai sempre estar aspirando o seu chão todas as manhãs.

Um aspirador de pó automático funciona de forma bem simples, na verdade. Ele, como todo outro aspirador, tem sua parte de sucção e uma sacola para guardar a sujeira, mas o diferencial é que um aspirador de pó automático se move sozinho, sem que você tenha que gastar seu tempo e energia limpando o chão.

Um aspirador robot é excelente para deixar seu chão sem pó, já que ele anda sozinho por toda a sua casa, tendo um sensor em seu corpo que o avisa quando é necessário virar para outro lado, fazendo com que ele tire todo o grosso da sujeira de sua casa em pouco tempo.

Para funcionar, no entanto, é preciso que a bateria dele esteja carregada o suficiente para que ele faça seu trabalho. Porém, a bateria é carregada de forma simples, sendo uma base para a qual o robô que limpa o chão vai sempre retornar depois de fazer o seu trabalho duro.

Ter um robô limpador é um sonho antigo, e muita gente se lembra de alguns desenhos animados que retratavam isso em um futuro às vezes não tão distante, onde as famílias tinham robôs para fazerem suas tarefas diárias como lavar e estender roupas, fazer a comida e também limpar o chão, que é exatamente o que esse robô limpeza doméstica faz para você nos dias de hoje, deixando o seu piso sempre bem reluzente e limpinho.

Como os aspiradores de pó robô funcionam

aspirador de pó roboInfelizmente estes pequenos robozinhos ainda não têm a capacidade de falar, e muito menos tem uma personalidade daquelas engraçadas que a gente vê na televisão, mas apesar disso, eles são realmente eficientes quando o assunto chega na área da limpeza. Eles funcionam de forma básica quando carregados, saindo por aí fazendo uma bela faxina sempre na hora que você quiser, ou em um horário que já é pré programado por você.

Eles saem sozinhos da plataforma de recarga e correm pela casa toda aspirando a sua sujeira do dia a dia. Estes robô aspirador roomba têm sensores que detectam obstáculos, assim guiando o pequenino por toda casa.

Sempre que eles encontrarem uma parede, imediatamente o sistema os avisa para dar meia volta e seguir adiante. A limpeza é feita por alguma cerdas que estão por todo o seu perímetro, assim como por uma escova giratória que ajuda a pegar a sujeira nos cantos mais complicados, enquanto um aspirador suga tudo para dentro do recipiente de sujeira. Realmente parece mágica, né?

Outro detalhe bem legal sobre estes robôs é que eles sabem quais são os lugares pelos quais eles já passaram, conseguindo detectar as áreas mais sujas para poder passar sobre elas várias vezes, a fim de deixar seu chão bem limpo. E, além de tudo isso, quando a bateria estiver ficando vazia, eles voltam sozinhos para a base e depois de carregados eles continuam fazendo a faxina.

Quais são as vantagens de se ter o melhor robô aspirador

Por ter uma autonomia simplesmente incrível, é possível sempre programá-lo para que acorde sozinho e comece a limpar sua casa até mesmo quando você estiver fora trabalhando. Simplesmente fantástico, não é verdade?

Além disso, ele recarrega sozinho, o que significa que nunca ele vai ficar parado no meio da faxina por conta da falta de bateria. Se ele precisar carregar, vai voltar sozinho para a base e, depois de estar novamente carregado, vai continuar com a limpeza a partir do ponto onde ele parou, sem precisar que você o leve de volta para a base.

Uma das suas funcionalidades principais é detectar as áreas que estão mais sujas, como as migalhas do almoço ou alguma sujeira que entrou em casa através do seu sapato, dando atenção especial a estes lugares. Ele só vai parar de limpar ao identificar que não há mais sujeira alguma.

Estes robôs também são bem pequenos, podendo entrar embaixo dos mais diversos armários e móveis, passando por debaixo de sofás e muito mais, sem que você tenha que afastar os móveis de forma alguma. Eles alcançam lugares que você geralmente não iria conseguir alcançar, e ainda limpa, tudo com uma poderosa escova giratória.

Quais as desvantagens de se ter o melhor aspirador robô

Se tratando de um aspirador de pó ambulante, se você passa tempo demais em casa, ele pode começar a te incomodar bastante com os ruídos que ele emite. Esse robô precisa de um bom tempo para deixar sua casa inteiramente limpa, principalmente se ela for muito grande ou tiver muitos móveis, já que os obstáculos fazem com que o pequeno robô tenha que recalcular toda a sua rota, procurando as melhores maneiras de chegar aonde deve ir.

É preciso de forma rotineira limpar as escovas e trocar o filtro do seu robô para não ter problemas. Você pode chegar em casa e seu robô estar apitando loucamente para te avisar que o filtro está cheio, sem ter limpado quase nada do que ele deveria ter limpado.

Os aspiradores mais modernos geralmente conseguem sugar líquidos e tudo o mais, até mesmo de tapetes, mas o aspirador robô ainda não tem toda essa força, aspirando apenas a poeira e os resíduos secos que possam ser sugados sem muitos problemas.

Mas o principal problema é na troca de pisos ou tapetes, já que o robô sente essas elevações e vai para o outro lado, identificando um obstáculo, o que pode acabar deixando sua casa com grandes áreas ainda bem sujas.

Qual o futuro dos aspiradores de pó robos?

Bom, a todo o momento a tecnologia se torna mais e mais moderna, fazendo a pergunta para saber o melhor robô de limpeza um tanto quanto irrelevante. A cada ano versões mais modernas e mais eficientes são lançadas, ou seja, essa pergunta vai sempre permanecer sem uma resposta definitiva.

O futuro, no entanto, aguarda muita coisa para o ramo da limpeza doméstica, e o robô aspirador irobot vai acabar ficando bem mais robusto do que imaginamos! Com o passar do tempo, aquele sonho de ter um robô para fazer tudo para você vai acabar se tornando uma realidade antes mesmo do que espera. O primeiro passo vai ser aprimorar o que já existe.

Verdade seja dita, um robô aspirador não tem capacidades iguais a de um aspirador de pó tradicional, já que eles costumam ser mil vezes mais potentes do que seus primos automáticos. No entanto, essa diferença promete ser apagada da história em pouco tempo, já que cada vez os aspiradores automáticos vêm se tornando mais e mais potentes, com sistemas de reconhecimento cada vez melhores e mais inteligentes.

Logo o aspirador robô vai se tornar o padrão em todas as casas, e a faxina vai ficar cada vez mais prática de ser feita. No futuro, talvez esse robô seja aprimorado e outras funções acabem sendo acopladas a ele, como a de tirar o pó dos móveis ou passar pano no chão depois de ter aspirado tudo, mas isso só poderemos saber daqui alguns anos. Então fique ligado, porque o futuro promete muita melhoria e muita, mas muita, praticidade para a vida moderna!

Dá pra realmente contar com um aspirador robô?

Bom, ter um desses em casa, seja um robô aspirador de pó 3 em 1 ou outro modelo, vai sim facilitar bastante a sua vida, desde que você saiba usá-lo de forma apropriada. Ele vai tirar a sujeira pesada da sua casa, mas você ainda vai ter que cuidar de alguns cantinhos e passar pano no chão. No entanto, todo o trabalho efetuado pelo robô vai diminuir severamente o tempo que você vai ter que gastar limpando sua casa.

Você pode simplesmente colocá-lo para carregar, programar para que ele comece a limpar a casa assim que você tiver saído para o trabalho, e pronto. Agora basta você passar o dia fazendo os seus afazeres e depois voltar para casa e encontrar tudo limpinho como deveria estar.

O que diferencia um aspirador de pó robô dos outros modelos de aspiradores?

Pode parecer até um pouco óbvio, mas a verdade é que existem várias coisas que diferenciam os dois lados dessa moeda. O melhor robô de limpeza vai sempre ter vários pontos diferentes dos aspiradores tradicionais, o que pode ser tanto para o lado bom quanto para o lado ruim das coisas, então fique bem atento!

O primeiro ponto que faz um aspirador desse tipo ser melhor do que os convencionais, sem dúvida alguma, é a autonomia que ele tem. Nada vai se comparar ao fato de que ele vai limpar a sua casa sozinho, todos os dias, sem que você sequer tenha que tocar nele quando for reprogramar o funcionamento do robô.

Isso é simplesmente fantástico! Nada mais de ficar horas e horas varrendo o chão, para depois passar o aspirador uma ou duas vezes até tudo ficar limpo. Esse aspirador faz isso pra você sem que você tenha que gastar nenhum minuto do seu tempo precioso. Outro ponto realmente importante é o fato de que ele vai até onde você geralmente não consegue limpar sem antes ter que arrastar todos os móveis da casa, o que torna tudo mais simples e prático na hora de fazer uma limpeza pesada.

Além disso, ele é extremamente seguro, diferentemente de colocar para limpar a sua casa alguém que você nem conhece direito, como é o caso de uma diarista. Por ter um sistema de reconhecimento inteligente, por mais que ele demore a limpar, você pode ter certeza de que quando voltar do seu trabalho a sua casa vai estar brilhando de tão limpinha!

Qual o tamanho padrão de um aspirador de pó robô?

Bom, aqui as coisas podem variar, mas não tanto assim. O padrão geralmente é que estes aspiradores não sejam muito grandes ou altos, para poderem entrar debaixo dos móveis e realizar o trabalho ao qual são designados. No entanto, de acordo com o modelo que você escolher, seu robozinho pode ser um pouco mais robusto que os outros, tornando o trabalho dele às vezes mais fácil, às vezes mais difícil, dependendo é claro do que você deseja que ele faça.

Se você prefere um aspirador mais forte e com maior capacidade para armazenar a sujeira, compre um que seja mais alto e largo do que os outros, com mais espaço interno. Mas se você prefere ter um aspirador robótico que consegue alcançar qualquer lugar da sua casa, então sem dúvidas a melhor escolha para você é um aspirador mais baixo e menor.

Lembre-se de que por mais que o aspirador seja automático, você ainda precisa tirar um tempinho sempre que possível para limpá-lo e, principalmente, trocar o filtro. Em um aspirador robô maior, isso vai acontecer com menos frequência e você vai poder ter ainda mais tempo para curtir as coisas que realmente são importantes na sua vida, como a sua família e amigos.

Ou seja, o tamanho vai depender exclusivamente daquilo que você precisa para sua casa e o que você acha mais prático para a sua vida!

Em quais situações um aspirador de pó robô se faz mais útil na sua vida?

robô aspirador de póAntes de pensar sobre qual é o melhor robô aspirador, pense primeiro em quais são as situações em que ter um deles por perto vai realmente fazer toda a diferença na sua vida. A verdade é que um aspirador desses pode fazer toda a diferença em uma diversa variedade de situações que normalmente seriam bem mais complicadas de se lidar.

Por exemplo, digamos que você vá receber uma visita surpresa e não tem tempo para arrumar sua casa enquanto está trabalhando. Um robô aspirador preço qualquer vai te ajudar bastante nessa situação, cuidando da parte mais pesada do trabalho para que você possa só dar os retoques finais.

Ou ainda, digamos que você vá ficar fora de casa por alguns dias. Para evitar que sua casa fique acumulando pó, um aspirador como esse pode ser a melhor solução, já que ele vai sempre manter a sua casa bem limpinha.

Ter um amiguinho desses na sua casa é uma das melhores coisas que você pode fazer se está querendo manter seu lar sempre bem limpinho sem ter que ficar se esforçando ou gastando toda a semana com uma faxineira. Claro, ele é um investimento um pouquinho mais caro, só que a longo prazo se torna extremamente barato quando você resolve colocar tudo o que pode na ponta do lápis.

Robô aspirador qual o melhor para a sua casa e para facilitar a sua vida

Antes de mais nada, você tem que saber um pouco sobre os modelos. Quem começou com toda essa ideia de ter um robô para aspirar o chão foi uma empresa chamada iRobot, com uma linha única de produtos chamada Roomba, e isso aconteceu há mais de dez anos!

De lá para cá, vários outros produtos foram criados, assim como vários outros modelos do famoso roomba. Que tal dar uma olhadinha nos modelos, principalmente nos dois mais incríveis da linha roomba e também um competidor a altura destes dois outros?

Roomba 650

Esse roomba, na verdade, é uma incrível atualização da série 500, que trouxe várias melhorias e incrementos para o aparelho. Esse modelo ainda tem aquela famosa escova giratória lateral para limpar quinas, e também uma escova central, assim como um batedor de borracha que garante a total limpeza em qualquer tipo de superfície.

Além disso, seus sensores funcionam para impedir que esse incrível robozinho acabe se jogando de alguma escada, ajudando-o também a mapear sua casa, em específico, a sala onde ele está, conseguindo lembrar exatamente onde você colocou a base dele para que ele possa retornar caso precise de mais carga. Essa série nova trouxe uma atualização que era necessária, visto que a série anterior já estava bem velha.

Roomba 880

Essa série mais nova, especificamente esse produto, o Roomba 880, vem com uma bateria muito maior, e com várias mudanças nas escovas, afim de evitar que cabelos e também fios acabem se embolando, assim como dois batedores de borracha que, trabalhando juntamente com os filtros aprimorados e sensores diversos, captam a sujeira de forma mil vezes mais eficaz do que as versões anteriores do produto.

Além disso, este modelo também tem alguns faróis de navegação que ajudam o robô a se guiar pela casa, fazendo com que ele detecte os faróis e limpe a casa cômodo por cômodo, conseguindo sempre encontrar o seu caminho de volta até a base, caso a bateria esteja prestes a acabar.

Deebot D77

Bom, toda a inovação sempre vai gerar competição, e vice e versa. Sendo assim, algumas marcas por aí têm criado algumas máquinas próprias, acertando alguns pontos onde o roomba acaba pecando. Um desses modelos que mais vale a pena de se dar uma bela de uma olhada é o Deebot D77, da fabricante Ecovacs.

Além de ter um visual bem moderno, ele é parecido com o do roomba, e ganhou um segundo aspirador de pó em sua base, que serve para esvaziar o robozinho e deixar ele limpinho para continuar a limpeza. Isso torna esse modelo bem mais autônomo do que roomba, já que nunca sua faxina vai ficar pela metade porque seu robô está com o reservatório de pó cheio já.

Bom, agora você já sabe alguns dos modelos que você pode escolher na hora de comprar um aspirador de pó robô para facilitar a sua vida. No entanto, vale sempre a pena lembrar de que prestar atenção em todos os detalhes do modelo é necessário para quem realmente quer fazer uma boa compra. Nunca faça a escolha por puro impulso, pense bem em qual é a sua necessidade e porque você realmente precisa ter um aspirador desses.

Claro que ele vai trazer muita facilidade para sua vida, mas talvez possa ser um incômodo se você fizer uma escolha por impulso. Pense bem na potência, na duração da bateria, no tamanho da sua casa e em todos os detalhes necessários para fazer dessa compra um excelente negócio. De forma geral, ter um robozinho desse em sua casa é algo extremamente positivo, você só tem que saber escolher para depois não se arrepender.

Agora que tal dar uma pesquisada para trazer um amigo desses para sua casa e deixar a sua vida bem mais tranquila do que ela costuma ser normalmente? Com ele ao seu lado, tudo vai ficar bem mais tranquilo e você vai ter muito mais tempo livre para fazer da sua vida aquilo que realmente importa, podendo ficar ao lado da sua família, dos seus amigos, ou simplesmente tirando um tempinho para ler um livro e se sentir bem.

Compartilhar: