Melhores aspiradores de pó para carros 2019

Compartilhar:
aspirador de pó automotivo

Como deter a poeira e a sujeira do seu carro? Estofado, tapete e tudo o mais são alvo de sujeira excessiva dentro do seu carro, o que torna o aspirador de pó automotivo quase que uma necessidade.

Hoje em dia vem se falando cada vez mais sobre o aspirador de pó pequeno, e se realmente vale a pena comprar um. Esse tipo de aspirador de pó é super leve e prático, o que torna toda a limpeza do carro bem mais prática. Por ter um design mais elegante, esses modelos chamam muita atenção. Alguns dos modelos inclusive vêm com uma alça para deixar todo o trabalho mais fácil e confortável.

Quem tem um carro e trabalha com ele, no caso de um Uber, por exemplo, deve sempre ter um desses a mão, já que no dia a dia ele vai te salvar de muita dor de cabeça. Esse aspirador serve para tudo que você imaginar, e por ter uma biqueira é perfeito para você usar em cantos, removendo completamente a sujeira do seu tapete ou de algum cantinho de seu carro.

Essa espécie de aspirador de pó é extremamente útil, fora que você não vai ficar com suas costas doendo por usar um modelo mais pesado. A versão portátil desse aspirador é bem mais eficaz e prática. E não apenas para seu carro ele pode ser usado. Seu aspirador de po para carros pode ser usado em casa, para remover fios de cabelo, e outras coisas que caem no chão da sua casa e o deixam um pouco mais sujo do que deveria estar.

Como funciona um aspirador para carro

aspirador de pó automotivoHá cerca de 100 anos, a única forma de se limpar um tapete, por exemplo, era fora de casa. Por causa disso – e outros motivos – o engenheiro Hubert Cecil Boot, que estava cansado de ver sua casa suja, resolveu desenvolver o que hoje é o aspirador de pó.

O primeiro aparelho era enorme, ficava em cima de um carrinho puxado por um cavalo, e precisava que várias pessoas o operassem. O aspirador doméstico, que só foi surgir alguns anos depois, foi criado nos Estados Unidos, pela empresa Chapman Skinner, e logo ele foi sendo incorporado no dia a dia das tarefas diárias.

Hoje, os aspiradores não sugam só poeira, mas pelos, migalhas e tudo que você possa imaginar. Mas como ele funciona? Bom, o motor do aspirador está diretamente ligado ao ventilador, que é acionado por uma corrente elétrica.

As hélices então começam a girar, deslocando o ar em direção a porta da saída, fazendo com que tudo seja sugado a frente da ventoinha. Dessa forma, aspirar acontece por causa de uma pressão de ar que fica dentro do aspirador de pó portátil automotivo, menor do que a pressão do lado de fora.

Mas é claro, com partículas que são maiores, é necessário ter mais força para fazer com que elas entrem e sejam sugadas, exigindo mais velocidade do aspirador de pó. Agora você já sabe como ele funciona, e como o aspirador de pó para carros vai fazer a mudança na hora de você limpar o seu carro.

O que diferencia os aspiradores de carro dos outros tipos de aspiradores

Os aspirador de pó para carros profissional, ou aspiradores portáteis, tem alguns detalhes únicos que os fazem serem distintos e chamativos, além de extremamente úteis. Sem dúvida alguma, o primeiro motivo a ser levado em consideração é o fato de seu tamanho ser diminuto, permitindo dessa forma que você possa levá-lo para qualquer lado, até porque ele funciona com uma bateria interna, geralmente.

Vale lembrar que esse aspirador geralmente não tem tanta força quanto outros mais comuns, no entanto, sua leveza e praticidade o tornam a opção predileta de quem quer limpar seu carro sem muito trabalho.

Além disso, você pode usá-lo para limpar cantos e outras coisas em sua casa, inclusive o teclado do seu computador, se for o caso, passando para remover poeira e restos que acabam caindo entre as teclas. Ele pode te ajudar a remover migalhas, poeiras soltas e até mesmo terra que caiu da sua plantinha. O preço também é chamativo, já que ele é mais acessível e barato do que seu primo convencional.

Outra vantagem é a portabilidade dele. Você pode usá-lo sem ter que ficar se preocupando em guardar tudo depois, e ele é extremamente leve, ou seja, você pode simplesmente apoiá-lo em algum lugar e continuar a fazer suas coisas. Dentro de um carro, ele vai se tornar seu melhor amigo, sem sombra alguma de dúvida, removendo sujeiras, restos e poeira de cada cantinho de seu carro.

Em quais situações ter um mini aspirador de pó para carro é ideal?

Vale lembrar que esse aspirador vale tanto para a sua rotina do dia a dia quanto para limpar migalhas que eventualmente possam ter ficado em cima da sua mesa, ou recolher os fios de cabelo espalhados em sua casa. No fim, qualquer tipo de sujeira pode ser eliminada de cantos, ou no chão, com um aspirador portátil, e até mesmo faxinas mais pesadas podem ser feitas com ele, afinal, ele é uma excelente opção para quem quer um aspirador de qualidade.

Quem tem uma vida sempre agitada, cuidando do carro, da casa e da família muitas vezes, precisa de uma ajudinha para deixar as coisas mais práticas. O aspirador é ideal, e facilita o dia a dia de forma tranquila, sendo excelente até para você usar dentro de sua casa em lugares mais altos, onde você não alcançaria de outra forma.

Muitas pessoas que tem esse aspirador o chamam de um verdadeiro salvador, porque na hora do aperto, esse aspirador pode reverter completamente uma situação que de outra forma iria se tornar complicada.

Os aspiradores tradicionais são maiores, por isso tem mais potência, servindo para fazer uma limpeza mais profunda, mas no caso do seu carro, um aspirador portátil é o mais indicado. Alguns dos pontos positivos de um aspirador para carros são os seguintes:

  • Fácil uso e não causa dores nas costas
  • Fácil de limpar, manutenção é super simples e prática
  • Leve
  • Compacto, ocupam pouco espaço
  • Prático e útil para o dia a dia
  • Alguns não têm fio
  • Ótimo para limpar dentro do carro, o que na verdade é a sua principal função

Viu? Um aspirador de pó portátil pode ser a diferença entre você ter dor de cabeça ou resolver problemas de forma rápida e prática.

Como escolher um bom aspirador portátil de carro

Existem diversos modelos diferentes de aspiradores portáteis no mercado, têm alguns que vêm com o saco coletor completamente descartável, outros que têm um reservatório lavável, e outras diversas opções para você escolher.

Aqui as coisas vão ficando mais complicadas para escolher o aspirador. Antes de mais nada você tem que saber exatamente o que você precisa e qual necessidade o seu aspirador de pó vai suprir. Isso deve ser prioridade. Faça uma lista de todos os aspiradores que te chamaram a atenção e vá listando quais são os que te ajudam mais. A bateria dura bastante? Ele tem potência? Os acessórios são bons?

Alguns modelos vêm com fio, outros são alimentados diretamente pela bateria. Aí vai da sua escolha saber qual é o melhor. Os modelos com fio têm desvantagens, e os modelos sem fio também, assim como ambos os dois têm vantagens diversas. Cabe a você escolher o que mais te agrada.

Para deixar seu carro limpo, no entanto, é recomendado um aspirador que não seja muito robusto. Ele deve também oferecer uma biqueira adequada para você conseguir alcançar todos os cantinhos do seu carro sem ter que ficar fazendo nenhum tipo de malabarismo incrível ou impossível. Lembre-se: o aspirador é seu aliado, e ele não deve impor nenhum tipo de dificuldade quando você usá-lo para em seus afazeres!

Dicas para usar o seu aspirador portátil para carro

aspirador de pó pequeno‘’Qual o melhor aspirador de pó para carros?’’, você deve estar se perguntando. A verdade é que saber qual melhor aspirador de pó para carros não vai mudar nada se você não souber como usá-lo da melhor maneira possível, extraindo toda a eficiência e poder que ele tem para te oferecer.

O aspirador de pó portátil pode literalmente salvar a sua vida em uma variedade incrível de situações e emergência. Que tal conhecê-los um pouco mais e como usá-los, antes de se perguntar o preço de aspirador de pó para carros?

A regra mais importante na hora de você usar seu aspirador de pó é pesquisar bem antes mesmo de comprar. Como assim? A verdade é que cada aspirador tem suas especificações, restrições e praticidades.

Você deve escolher um aspirador que se encaixe perfeitamente no que você está procurando, e não se deixe levar por problemas diversos ao que você está querendo resolver. Procure por um aspirador decente e saiba as limitações dele. Essa é a melhor dica que você vai receber, afinal, o resto é manutenção e limpeza, que é feita de duas formas.

Ou você tem um reservatório ou uma sacola descartável. No caso da sacola, basta que você a remova e troque por outro, no caso do reservatório, é só limpá-lo com água e voltar a usar normalmente depois de tê-lo deixado sem sujeira. O resto é saber escolher e selecionar o que mais te agrada e mais se enquadra nas suas necessidades para o momento.

Como cuidar do seu aspirador de pó portátil

O aspirador de pó vai sempre ajudar muito para deixar a sua casa limpa de forma prática e eficaz. Mas para que ele continue sempre funcionando bem, é extremamente importante que você tenha alguns cuidados com ele. Para ajudar você a manter seu aspirador sempre em dia e novinho, você vai ter que fazer algumas coisinhas específicas, mas que não demandam muito tempo do seu dia.

Para que seu aspirador dure bastante, ele precisa estar sempre bem limpo depois de ter sido utilizado. Além de você limpar o saco coletor, é preciso limpar os outros acessórios que o aspirador tem. E falando do saquinho coletor, se ele for de papel, basta que você o troque por um novo, mas se for um saco de tecido, basta você lavá-lo e reutilizar. Só tire a sujeira e pronto!

Depois é deixá-lo secar bem antes de novamente colocá-lo em seu aspirador de pó. Uma outra dica é sempre passar um pano no lugar onde fica o saco coletor. Para modelos sem saco coletor, basta você limpar bem o reservatório, jogando a sujeira fora e lavando-o com água corrente antes de secar.

Outra parte importante do aspirador de pó que deve sempre ser mantida limpa é o filtro. Ele é o responsável por impedir que a sujeira acabe caindo para fora e voltando para o ambiente. Por conta disso é importante que você sempre cuide bem dele para que seu aspirador de pó funcione da forma que deve.

E como existem diferentes modelos, cada um deles têm uma forma específica de se limpar. Nos modelos que são de tecido ou de papel, você pode tirar a sujeira com a sua mão, mas sempre com uma luva. No caso dos filtros de plástico ou de esponja, basta lavá-los em água corrente.

Nestes casos, nunca se esqueça de deixá-los secar em um lugar ventilado antes de voltar a usá-los em seu aparelho. Se o seu filtro for de HEPA, no entanto, antes de começar a limpar é importante que você olhe o manual para saber se o modelo é lavável. Se você puder lavar, deixe-o de molho em um balde com água e detergente neutro. Isso ajuda a lidar com a sujeira.

Se o seu filtro HEPA não pode ser lavado, tire a sujeira dele com suas mãos, usando sempre uma luva para se proteger. Estes modelos geralmente vêm com uma esponja, e ela pode ser lavada separadamente.

Quando você for limpar seu aspirador automotivo, de preferência use uma máscara para se proteger do pó, e também uma luva para proteger a sua mão. Agora você já sabe tudo que precisa para escolher o seu aspirador, sabendo qual o melhor aspirador de pó portátil para carros e para a sua necessidade.

Compartilhar: