Melhores ferros de passar a vapor 2019

Compartilhar:

Qual o melhor ferro de passar a vapor, pelo melhor preço que o mercado tem a oferecer? Veja como escolher um ferro electrico que possa suprir todas as suas necessidades.

 ImagemNomeAvaliaçãoVeja o preço

1 de 10

Black & Decker AJ3000V

9.5


VEJA O PREÇO

2 de 10

Arno Ultragliss 44

9.3


VEJA O PREÇO

3 de 10

Philips WALITA Azur

8.7


VEJA O PREÇO

4 de 10

Black & Decker AJ2000AZ

8.5


VEJA O PREÇO

5 de 10

Philips Ri2042/42

8.2


VEJA O PREÇO

6 de 10

Arno Ultragliss 54

8.0


VEJA O PREÇO

7 de 10

Electrolux Steamline Siv11

7.4


VEJA O PREÇO

8 de 10

Arno Ultragliss 41

7.6


VEJA O PREÇO

9 de 10

Mondial Express F-40

7.2


VEJA O PREÇO

10 de 10

Philips Ceramica Azul

7.0


VEJA O PREÇO

Convenhamos, ninguém gosta de usar roupas amassadas, inclusive, isso geralmente é malvisto pela sociedade como um sinal claro de desleixo. E foi por causa disso que o hábito de passar as roupas foi criado, deixando-as sempre bem lisas e bonitas. Mas normalmente ninguém dá muita atenção para os ferros de passar a vapor, a menos que ele dê problema ou alguma coisa. Mas a verdade é que todo mundo deveria dar mais atenção para eles, bem mais atenção do que é dada!

Acontece que esse item super importante pode facilitar muito seu trabalho ou deixá-lo bem mais complicado do que deveria ser. Talvez você tenha em casa um vaporizador de roupas, ou ferro a vapor portátil, mas por acaso você sabe se ele realmente faz a função ao qual é designado de forma ideal?

Será que o seu ferro elétrico a vapor é bom como te falaram que ele é? E você por acaso sabe como é que ele funciona e como discernir o preço de ferro a vapor para saber qual tem um valor justo e qual tem um valor muito alto para a qualidade do produto? Pois é. Mas não se preocupe, a gente vai te dar uma pequena ajudinha falando um pouco mais sobre como funcionam esses maravilhosos itens da tecnologia moderna.

Como que o melhor ferro a vapor vai funcionar quando você usá-lo?

Por acaso você já parou um pouco para pensar como é que esse tal de ferro consegue alisar a sua roupa amassada? Seja um ferro elétrico a vapor, um ferro a vapor profissional ou até mesmo um ferro de passar a vapor vertical, a explicação na verdade tende a ser bem simples.

O ferro por si transforma toda a energia elétrica em calor dentro do ferro, que então aquece as moléculas do tecido da sua roupa, que antes estavam coladas por conta da pressão, seja por conta de você ter as empilhado ou porque as lavou na máquina. Depois de esquentar as moléculas, estas vão começar a se esticar devagar, ocupando um maior espaço.

Mas a verdade é que a temperatura que deve ser usada para alisar os mais diversos tecidos geralmente varia, por exemplo, o algodão precisa de muito mais calor do que uma peça feita de poliéster, enquanto o papel, que é feito de fibra de celulose, precisa apenas de uma quantidade pequena de calor intenso para ser quase que imediatamente alisado.

Você ainda pode observar atentamente que alguns tipos de ferro acabam liberando calor e vapor d’água na hora de se passar a roupa, o que vai se mostrar necessário, de tecido para tecido. Funcionando da mesma forma que um condutor térmico, o vapor vai ajudar a espalhar todo o calor e liberar a tensão das moléculas de forma muito mais eficaz e rápida.

Em caso de tecidos que têm muita permeabilidade, a água ajuda muito na retirada de marcas e vincos, porque ela entra entre as moléculas do tecido, afastando-as e tornando a peça muito mais macia.

Qual a principal diferença entre o melhor ferro de passar a vapor e outros itens semelhantes no mercado?

vaporizador de roupasBom, antes de você comprar ferro a vapor, é comum dar uma olhada nas outras opções que o mercado tem a oferecer no mesmo tipo de produto e às vezes, ao ver o preço de ferro a vapor, essas opções podem acabar parecendo bem tentadoras. E, sem dúvida, um dos maiores concorrentes do ferro de passar a vapor é o famoso do steamer.

Convenhamos que passar roupa é uma tarefa bem ingrata, já que todo mundo simplesmente já teve de passar por aquele momento chato de desamassar um lado da roupa e amassar o outro. E além disso tudo, tem todo o ritual de se montar a tábua, verificar para ver se o ferro está em dia, checar a quantia de água e ajustar a temperatura ideal para cada tipo de roupa diferente.

Isso realmente pode tornar o processo cansativo, e para quem quer diminuir essa tarefa, o steamer pode ser sim um ótimo aliado, mas ele nunca vai substituir um bom ferro de passar a vapor. Mas afinal, o que é esse tal do steamer? Bom, o steamer, ou vaporizador/passadeira a vapor é na verdade um aparelho que tem como função desamassar suas roupas com o uso do vapor d’água em uma temperatura sempre constante.

No entanto, existem diferentes tipos de vaporizadores, mas apenas duas categorias, a profissional, que pode sim ser usada em casa, e a portátil. Um steamer profissional é de chão, tendo uma haste ajustável com um cabide para que suas peças possam ser penduradas, e também acompanha uma luva térmica, para evitar que você acabe se queimando.

Os modelos portáteis geralmente são bem compactos e pequenos, parecendo uma pequena chaleira. E cada um desses aparelhos pode vir ou não acompanhado de uma infinidade de acessórios complementares como cabides diferentes e também escovas.

O steamer, na verdade, serve para que você possa eliminar as marcas leves da sua roupa, que estão dobradas há muito tempo ou penduradas de forma inadequada sem antes terem sido passadas, mas que não têm marcas e dobras profundas demais. Ele também serve como um apoio para você finalizar alguma peça mais complicada.

A principal vantagem é que o vaporizador dificilmente vai queimar a sua roupa ou deixar vincos. OS tecidos mais finos e delicados, em geral, apresentam resultados melhores com o uso do steamer. Entretanto, é preciso sempre estar atento às indicações de como se usar o equipamento. Se uma roupa não pode ser passada com ferro, não use o steamer.

Se você realmente faz questão de que as suas roupas estejam sempre bem passadas, nem pense em pegar um steamer. Mas se a sua ideia é ter um aliado ao seu lado para te ajudar sempre que as coisas começarem a ficar mais complicadas, como dar uma ajustada naquele vestido que saiu do armário todo amassado, ou naquela camisa que amassou logo depois de você a ter passado na tábua, então vale sim a pena ter um steamer, se não, fique com o ferro de passar a vapor, já que ele é mil vezes melhor!

Porque você deveria comprar um ferro de passar a vapor

Comprar ferro a vapor é bem simples, e você deveria ter um em sua casa sempre a disposição. Verdade seja dita, você nunca sabe quando vai precisar de uma roupa bem passada. Talvez você tenha uma entrevista de emprego para a qual não se preparou, ou aquele encontro com a pessoa dos seus sonhos vai ser a noite e você está com as roupas todas amassadas por estarem guardadas no armário.

É nesse momentos que, não importa o preço ferro a vapor, você vai dar graças a Deus por ter um em sua casa. Estar sempre bem vestido é o ideal, mas ele não pode ser alcançado de forma alguma se você não tiver em sua casa um ferro de passar a vapor adequado. Você não precisa ter um ferro industrial a vapor, só precisa ter um ferro comum, sem investir muito, tudo para que você possa sempre estar bem apresentável, não importa aonde você quer ir.

Ferro de passar a vapor: qual o melhor para você e suas necessidades?

O famoso ferro de passar a vapor é, sem dúvida alguma, um utensílio doméstico indispensável, no entanto, existem diversas opções de ferro, até mesmo alguns mais tradicionais que funcionam sem água, assim como outros mais modernos, como o ferro a vapor vertical.

Cada um destes têm seus pontos positivos e seus pontos negativos, que você deve levar em conta na hora de decidir qual modelo levar para casa. E tudo deve ser de acordo com as suas necessidades e também com a sua preferência, o que pode sim deixar a tarefa chata de passar suas roupas bem menos cansativa do que é. Que tal conferir alguns dos modelos para saber qual deles é o mais adequado para você?

Ferro a vapor vertical ou steamer

Esse item aqui é muito usado em lojas geralmente, para que as estoquistas e vendedoras passem as roupas antes de colocá-las novamente na vitrine ou em araras de forma bem mais rápida, sem ter que montar uma tábua de passar, já que este aparelho permite que você passe a roupa em um cabide.

No entanto, como já mencionamos, esse produto não substitui um bom ferro de passar roupas. Também amplamente conhecido como vaporizador de roupas, ele vem acompanhado de uma luva térmica, já que você precisa segurar a peça para poder passá-la.

Como escolher um ferro a vapor vertical?

ferro eletrico a vaporAntes de mais nada, prefira sempre os ferros que vêm com a opção de passar a seco, já que essa é uma função boa para quem tem uma roupa que não pode receber nenhum tipo de vapor. Os melhores ferros desse tipo têm uma base de resilium, anodizada, um material que tem altíssima durabilidade, que não pode ser riscado, limpa extremamente fácil e ainda desliza muito bem sobre o tecido.

Opte sempre por modelos que desligam automaticamente, já que isso evita acidentes caso você esqueça o aparelho ligado. E mais, os ferros mais atuais vêm com um sistema anti gotejamento e também de autolimpeza, mas você pode sempre optar pelo mais moderno, que vem com um sistema de vapor extra, deixando suas roupas lisas muito mais rápido.

Ferro de passar a vapor

Bom, aqui não tem muito como errar, na verdade. A única coisa que você tem que sempre ter em mente é que vale muito a pena ter um ferro que tenha a opção de passar a seco, já que o vapor vai manter as fibras macias e o calor vai deixar as fibras muito mais lisas, podendo optar por cada um dos tipos de passagem de acordo com o tecido da roupa que você está querendo passar.

As melhores marcas vão sempre variar, até porque existem milhares e milhares de modelos no mercado, o que faz com que o valor do aparelho também flutue bastante. Outra coisa que pode fazer o preço aumentar é o tipo da base, que pode ser de ferro ou de outro material mais caro no caso de um ferro a vapor antiaderente.

Mas no geral, algumas marcas mais conhecidas são sempre recomendadas na hora de escolher um item desses, já que elas oferecem a garantia de qualidade por conta do nome que têm. Mas antes de escolher qual deles você vai levar para casa, é importante ver quais são as características de cada ferro diferente e ver qual deles se adequa mais a sua realidade.

Cuidados básicos para se ter com o ferro

Quando você estiver usando seu ferro, algumas precauções devem ser tomadas. Você deve usar o ferro apenas para passar a roupa e, para evitar riscos, sempre deixe o ferro longe de qualquer líquido. Antes de você desconectar ou conectar, sempre coloque a temperatura no mínimo e nunca puxe o cabo para desligá-lo da tomada.

Dicas de como usar o ferro de passar

Antes de você ligá-lo, encha o depósito de água com um recipiente sempre limpo, para não acabar correndo risco de ir sujeira em sua roupa. Depois disso ligue seu aparelho e ajuste o termostato na temperatura que é indicada para o tecido da roupa que você pretende passar.

Depois de deixar que o ferro esquente bem, é hora de passar. O ideal é só usá-lo quando o equipamento estiver saindo vapor apenas, e não água. Quando você estiver passando, comece sempre pelas partes menores das roupas, antes de ir paras maiores partes. Em camisas sociais, por exemplo, comece sempre com a gola, depois os punhos, as mangas, e só então faça as costas e a parte da frente da sua camisa.

Por fim, depois de você ter usado seu ferro de passar a vapor, retire toda a água do recipiente para evitar que ele crie limo e, depois dele ter esfriado, sempre o guarde na posição vertical. Pronto! Agora é só escolher o seu ferro e deixar suas roupas sempre bem lisinhas!

Compartilhar: